Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 9 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Cooperfrigu inicia campanha de vacinação contra gripe para colaboradores
Notícias

Cooperfrigu inicia campanha de vacinação contra gripe para colaboradores

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins13 de abril de 2026 - 17:192 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Cooperfrigu lançou campanha interna de imunização contra a gripe, via Programa Cooperar, em parceria com o Sistema FIETO, SESI e SENAI. A ação protege colaboradores e reforça a prevenção em Tocantins.

Por Redação

O Programa Cooperar da Cooperfrigu, com apoio do Sistema FIETO, SESI e SENAI, aplicou doses da vacina influenza tetravalente, que protege contra dois tipos de vírus influenza A e dois tipos de influenza B, oferecendo maior cobertura imunológica em comparação com a trivalente, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

O presidente Oswaldo Stival Júnior afirmou: “Nosso objetivo é proteger a saúde e o bem-estar dos colaboradores. A vacinação anual é essencial para reduzir riscos de surtos e manter a operação da empresa.”

Importância da imunização no contexto atual

A gripe segue circulante no Brasil, com 1.198 casos e 128 mortes até março de 2026, segundo boletim do Ministério da Saúde. Em Tocantins, campanhas nacionais priorizam grupos de risco, mas ações empresariais complementam o esforço público em ambientes laborais.

A iniciativa corta absenteísmo e custos com internações. Estudos do SESI mostram redução de até 40% nas licenças por gripe em programas corporativos.

A medida beneficia diretamente os funcionários, reduzindo absenteísmo e custos com internações. Estudos do SESI indicam que programas corporativos de vacinação cortam em até 40% as licenças por gripe.

Responsabilidade social corporativa

A Cooperfrigu demonstra responsabilidade social ao investir na imunização anual. Essa medida salvaguarda colaboradores e apoia o controle epidemiológico em Tocantins, inspirando outras indústrias a fortalecer a rede de proteção coletiva à saúde.

Cooperfrigu Gripe H1N1
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Crise externa pressiona o campo e Dorinha defende solução efetiva para dívidas rurais

8 de maio de 2026 - 15:31

Coronel Márcio Antônio Barbosa apresenta propostas para Câmara Federal em Gurupi

8 de maio de 2026 - 11:45

Polícia Penal transfere 20 detentos condenados da Unidade de Gurupi para Cariri do Tocantins

7 de maio de 2026 - 16:51

Nelore Brilhant e Cooperfrigu Foods integram debates estratégicos da Novilho Precoce na Agrotins 2026

7 de maio de 2026 - 16:36

HABILITAÇÃO Tocantinenses já economizaram R$ 11,3 milhões com gratuidade do curso teórico para CNH desde dezembro

6 de maio de 2026 - 20:11

Gestão de Wanderlei Barbosa é aprovada por 83% dos tocantinenses, aponta Nexus

6 de maio de 2026 - 18:35
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.