Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 10 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Dentro da cadeia: Líder de facção criminosa ordenava assassinatos em Gurupi, segundo a polícia
Destaques

Dentro da cadeia: Líder de facção criminosa ordenava assassinatos em Gurupi, segundo a polícia

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins20 de junho de 2018 - 20:262 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Gurupi (DHPP) cumpriram nesta quarta (20) o mandado de prisão preventiva em desfavor de Jânio Alves Barbosa, o Jânio Play.  O homem, que está preso desde 2016, foi indiciado por ter ordenado, de dentro da cadeia, matar integrantes de uma organização criminosa rival na cidade de Gurupi.

Por Régis Caio

Segundo a DHPP, Jânio é apontado como um dos líderes de uma facção criminosa que atua em Gurupi e é considerado de alta periculosidade, sendo temido até por integrantes de facção rival. Durante as investigações, ficou constatado que ele ordenou a subordinados a prática de vários crimes de homicídios, que ocorreram nos anos de 2017 e 2018 no município gurupiense.

O detento está preso desde 2016, quando foi detido por policiais da Delegacia Especializada em Investigação Criminal (Deic-Sul) em uma investigação por tráfico de drogas. Jânio ficou por um período no presídio Luz do Amanhã em Cariri e depois foi transferido para a Casa de Prisão Provisória de Palmas; unidade onde está recolhido atualmente.

“Nos diálogos entre Jânio Play e os demais integrantes do grupo resta claramente demonstrada sua liderança e controle sobre os demais”, informou a DHPP.

Ao término da investigação 12 pessoas foram indiciadas pelos crimes de homicídio qualificado e por integrarem organizações criminosas em Gurupi e seis armas de fogo foram apreendidas. “Após a conclusão dos trabalhos periciais do laboratório de balística forense foi possível colher elementos de prova em outros oito homicídios, todos praticados na cidade. Durante as investigações foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão”, finalizou a polícia civil.

Jânio está preso na CPP de Palmas
Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) facção criminosa em Gurupi homicídio
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Gurupi é obrigada pela Justiça a aumentar fiscalização de trânsito

10 de julho de 2026 - 11:41

PF investiga crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes no sul do Tocantins

9 de julho de 2026 - 17:25

Corpo de criança desaparecida em Peixe é encontrado a 100 km do local do afogamento

9 de julho de 2026 - 17:02

Eleições 2026: Cristiano Pisoni é cotado para suplente de Alexandre Guimarães

9 de julho de 2026 - 14:36

Projeto Olhar Atento realiza mais uma etapa em São Valério e amplia acesso a cirurgias oftalmológicas gratuitas

9 de julho de 2026 - 10:49

Laurez diz que indicadores econômicos apontam necessidade de ampliar investimentos em inovação no Tocantins

9 de julho de 2026 - 10:34
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.