Durante a tarde desta segunda-feira, 27, a deputada federal, Josi Nunes (PMDB) e técnico da Secretaria de Planejamento reuniram no prédio da Secretaria de Educação do Estado do Tocantins (SEDUC) em Palmas com jornalistas de Gurupi, representantes da Diretoria e da torcida organizada do Gurupi Esporte Clube para explicarem mudanças na emenda para o estádio Resendão.
por Wesley Silas
“Eu quero aqui pedir desculpas à comunidade de Gurupi e para todas as pessoas que amam o esporte e o futebol porque eu fiz o compromisso de uma emenda no valor de R$ 600 para cobertura e coloquei, mas, infelizmente houve um problema na hora da execução do projeto e a cobertura não sairá mais neste ano”, explicou a parlamentar.
Os técnicos do governo do Tocantins, assim como a deputada, explicaram que o dinheiro da emenda já foi liberado e encontra-se em uma conta na Caixa Econômica Federal para ser licitada a obra, que inclui reforma geral da cabine da imprensa, tratamento das arquibancadas e paredes com infiltrações, implantação do sistema de irrigação do campo, pintura, reforma geral da parte elétrica e pintura geral das paredes..
“A emenda que eu coloquei foi transformada de cobertura para a reforma do estádio Resendão, até porque o Ministério Público exigiu uma série de obras no estádio para que possam ser realizados os jogos”, explicou Josi Nunes.
Ao lado da equipe do governo a parlamentar afirmou que irá cadastrar a cobertura do Resendão propostas voluntárias Ministério dos Esportes. Para isso, terá o prazo de até o dia 31 de março.
“Nós estamos buscando um alternativa pra viabilizar a cobertura e se não conseguir viabilizar para este ano eu me comprometo a colocar uma outra emenda para 2018 no valor da cobertura, mas, vamos viabilizar com o governador Marcelo Miranda para viabilizar a cobertura para este ano”, considerou a parlamentar.
De acordo com o superintendente de Esporte da Seduc, Salim Milhomem, confirmou que houve um erro técnico por parte da equipe do governo que transformou a cobertura em reforma. Ele falou também sobre a liberação de Ginásio de Esportes Idanizete de Paula, que encontra-se interditado há alguns anos.
“O processo já foi aprovado, agora depende do Corpo de Bombeiros e acredito quem em breve iremos desinterditar o Ginásio de Esportes de Gurupi, pois a obra não será feita por licitação e sim por meio de carta-convite, pois não ultrapassa R$ 150 mil”, explicou.