da redação
O segundo suspeito de matar o tocantinense Jorge Augusto Figueiredo Fagundes foi preso nesta quinta-feira (7), pela Polícia Civil do Pará, na cidade de Barcarena. Durante a abordagem, a polícia apreendeu o celular e a camisa que o autor usou no dia do crime. Outro suspeito já havia sido preso no dia 27 de fevereiro deste ano.
O engenheiro é de Alvorada-TO e tinha se mudado para o Pará em janeiro. Ele desapareceu no dia 24 de fevereiro. O crime teria acontecido após uma briga entre a vítima e dois homens, que teriam o estrangulado com o próprio cinto.
“Em depoimento, o suspeito confessou a autoria do crime de homicídio, apresentando relatos da dinâmica do crime e da motivação, bem como acrescentando que a vítima foi morta com enforcamento e pauladas na região da cabeça”, disse o delegado Guilherme Traldi.
Jorge Augusto Figueiras Fagundes, de 30 anos, era de Alvorada e estava morando em Barcarena (PA) há cerca de dois meses. Trabalhando no Pará desde janeiro, ele contou à família que estava entusiasmado com o novo emprego.
