Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 7 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Durante agenda em Gurupi, Vicentinho nega entrevista e vira as costas para jornalista
Eleições

Durante agenda em Gurupi, Vicentinho nega entrevista e vira as costas para jornalista

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins9 de setembro de 2026 - 21:152 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Wesley Silas

Durante agenda de campanha em Gurupi, o candidato ao Governo do Tocantins, Vicentinho, recusou-se a prestar entrevista ao Portal Atitude. O fato ocorreu, após convite da assessoria de Vicentinho, no momento em que a reportagem tentou entrevistá-lo sobre a recepção do eleitorado em uma caminhada e as expectativas para a inauguração de seu comitê eleitoral no município.

Ao ser abordado, o candidato alegou incômodo com questionamentos anteriores feitos pela equipe do portal a respeito do desdobramento de investigações da Polícia Federal. Em seguida, negou a entrevista e virou as costas para o jornalista Wesley Silas, profissional com mais de 30 anos de atuação na cobertura política do estado. Na negativa da entrevista ele justificou que a reportagem do Portal AtitudeTO teria distorcida suas falas e que teria sido “deselegante” com ele durante uma entrevista publicada no íntegra no AtitudeTO no dia 21 de agosto (LEIA A MATEMÁTICA E CONFIRA O VÍDEO COM A FALA DE VICENTINHO).

A situação se agrava diante outra fala de Vicentinho após uma coletiva em seu comitê quando seu assessor informou a presença do Portal AtitudeTO e que  ele poderia reverter a fala; porém alegou que só daria entrevista”quando o Silas [jornalista do Portal] se retratasse”.

Entrevista que culminou a negativa:

Transparência e respeito ao leitor

A contestação do candidato referia-se a declarações prestadas por ele próprio em entrevista recente a um programa de rádio. O conteúdo em vídeo foi veiculado na íntegra pelo Portal Atitude, sem qualquer edição ou corte, garantindo ao público o acesso direto à fala do postulante. Caso a coordenação de campanha identificasse alguma irregularidade no material divulgado, o caminho adequado seria o acionamento da Justiça Eleitoral — procedimento que não foi adotado.

Ao virar as costas para um veículo de comunicação tradicional — fundado há 20 anos em Gurupi e consolidado como fonte primária de informação regional —, o candidato não desrespeita apenas o profissional de imprensa no exercício do seu dever. A atitude desconsidera a própria população local, que utiliza o meio para se informar sobre as propostas e posturas de quem pleiteia o comando do Executivo estadual. O questionamento de fatos públicos de interesse coletivo integra o papel constitucional do jornalismo livre e independente.

 

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Entidades cobram e DNIT anuncia prazos de edital para nova ponte e travessia por balsas gratuitas em Pedro Afonso

6 de outubro de 2026 - 22:39

André Cavalari assume protagonismo em Dianópolis com a maior votação para deputado estadual na cidade desde 2018

6 de outubro de 2026 - 22:00

Rick Azevedo, do Tocantins, é eleito deputado federal pelo Rio com 191 mil votos

6 de outubro de 2026 - 20:23

Ex-noiva denuncia prejuízo milionário e empresário vira alvo de investigação

6 de outubro de 2026 - 20:15

Após ação do MPT, Justiça determina que Carrefour corrija condições de trabalho no Tocantins

6 de outubro de 2026 - 13:35

Vicentinho lidera governismo entre deputados do Tocantins e supera aliados de Lula, aponta assessoria de Dorinha 

6 de outubro de 2026 - 11:46
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.