Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 10 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Em atuação conjunta, MPE e Defensoria requerem instalação de leitos clínicos e UTIs/Covid no H. R. de Porto Nacional
Cidades

Em atuação conjunta, MPE e Defensoria requerem instalação de leitos clínicos e UTIs/Covid no H. R. de Porto Nacional

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins17 de agosto de 2020 - 13:192 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Ação Civil Pública de Obrigação de Fazer com Pedido de Tutela de Urgência foi ajuizada no sábado, 15.

por Redação

Diante do crescimento no número de pacientes com covid-19 no município de Porto Nacional, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) e o Ministério Público Estadual (MPTO), em atuação conjunta, propuseram Ação Civil Pública de Obrigação de Fazer com Pedido de Tutela de Urgência à Justiça para que o Estado providencie a implantação de dez leitos clínicos, três leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e uma UTI móvel no Hospital de Referência de Porto Nacional (HRPN), exclusivos para pacientes contaminados pelo novo coronavírus.

A defensora pública Kenia Martins Pimenta Fernandes e o promotor de justiça Luiz Antônio Francisco Pinto, que assinam a Ação, requerem, também, que seja nomeado imediatamente um profissional habilitado para a Direção Clínica do Hospital, que está sem o responsável por esta função.

A DPE-TO e MPTO chamam à atenção ao agravamento da incidência da covid-19 em Porto Nacional e na região, tornando insuficiente o número de leitos para atendimento aos pacientes acometidos pelo novo coronavírus. “Nas últimas três semanas o hospital manteve lotação completa dos leitos clínicos, não havendo atualmente leitos disponíveis para internação.”, consta na Ação.

A Ação Civil Pública lembra que Hospital Regional de Porto é referência não só para sua região de expansão (Porto Nacional, Fátima, Brejinho de Nazaré, Monte do Carmo, Santa Rita, Ipueiras, Silvanópolis, Pindorama, Santa Rosa, Chapada de Natividade, Natividade, Ponte Alta do Tocantins e Mateiros), mas também para região sudeste do Estado, por conta dos hospitais estaduais instalados nas cidades de Arraias e Dianópolis serem considerados de pequeno porte.

A Ação Civil Pública de Obrigação de Fazer com Pedido de Tutela de Urgência foi ajuizada no sábado, 15.

Hospital Regional de Porto Nacional UTI-Covid
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55

Circuito Tocantinense da Pesca deve injetar R$ 50 milhões na economia e consolidar Estado como polo nacional do turismo de pesca

9 de março de 2026 - 17:52

Justiça anula venda ilegal de casa do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Talismã

9 de março de 2026 - 15:04

Após semanas de chuva intensa, produtores correm para retomar colheita de soja no Tocantins

9 de março de 2026 - 11:40

Justiça determina socorro imediato a comunidades isoladas em Sandolândia

9 de março de 2026 - 09:19

Motorista morre em colisão frontal na BR-153 entre Gurupi e Cariri, no sul do Tocantins

8 de março de 2026 - 18:33
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.