A orientação é feita via mensagem de texto por celular ou por e-mail, com as informações que o cliente precisa para fazer o pagamento. “Trabalhamos para que nossos clientes estejam sempre satisfeitos, por isso estamos orientando para evitar mais atrasos”, comenta o diretor Técnico Comercial, Juliano Ferraz, lembrando que o número de clientes que deixaram de pagar a conta em dia em 2015 aumentou em 29,18% em relação a 2014. São mais de 30 mil clientes com contas atrasadas e que podem ter os serviços suspensos. É importante ressaltar que o cliente pode apresentar a conta paga para o eletricista, pois ele tem autonomia para suspender o corte nesta situação.
As contas de luz devem ser pagas até o vencimento. Um dia após esta data a Energisa pode negativar o nome do cliente e suspender o fornecimento de energia a partir de 15 depois que o cliente for notificado. Quem tem conta vencida há mais de 60 dias pode procurar uma agência da distribuidora para negociar o pagamento parcelado. Após o pagamento o fornecimento é restabelecido em até 24 horas na área urbana e em até 48 horas na área rural.