Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 11 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Ageto tem pedido negado pela Secad para acolher servidores no Quadro Geral e remoção de remanescentes de GO pode gerar transtornos ao estado
Estado

Ageto tem pedido negado pela Secad para acolher servidores no Quadro Geral e remoção de remanescentes de GO pode gerar transtornos ao estado

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins27 de fevereiro de 2025 - 17:232 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

O titular Secretaria da Administração (Secad), Paulo César Benfica, negou um pedido do presidente da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), Márcio Pinheiro, para que efetivos e remanescentes de Goiás pertencentes ao quadro de pessoal da Ageto passem a compor o Quadro Geral a partir de março. A solicitação acontece diante da iniciativa de terceirizar os serviços do órgão.

Paulo César Benfica comunicou ser “impossível” atender a solicitação de forma imediata. O secretário esclarece que as dificuldades são específicas para cada tipo de funcionário. “No caso dos efetivos, há que ser feito uma análise da situação de cada servidor, com vista a buscar vaga em outro órgão na respectiva cidade de lotação”, pontua. Uma sugestão apresentada é a instituição de comissão com a finalidade de propor uma solução quanto a remoção. “Com foco em evitar inúmeras demandas judiciais”, alerta ainda.

O caso dos remanescentes parece ser mais complexo, visto ter sido criado quadro provisório de empregos e outro de cargos para recebê-los. “Não se pode aplicar aos referidos empregados e servidores o instrumento da remoção, motivo que nos impossibilita de atender a demanda em questão. Alertamos que qualquer tentativa de remoção para qualquer outro órgão ocasionará implicações jurídicas à administração”, avisa Paulo César Benfica.

O secretário encerra com um pedido de análise mais detalhada sobre a questão. “É importante considerar que os servidores remanescentes de Goiás e os efetivos já estabeleceram raízes nas cidades onde residem. Qualquer ação de remoção tem que ser bem avaliada para se evitar transtornos tanto para eles quanto para o Estado. É o entendimento que temos e, ao mesmo tempo, nos colocamos a disposição para juntos encontramos as melhores soluções para as demandas que se apresentam”, encerra.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Concurso da Saúde abre inscrições nesta segunda, 10, com mais de 5 mil vagas e salários de até R$ 17,7 mil

10 de agosto de 2026 - 19:16

Polícia Civil do Tocantins apresenta pesquisa sobre prevenção do suicídio em congresso nacional no Rio de Janeiro

10 de agosto de 2026 - 13:45

STJ determina reintegração de posse em Dueré (TO) e reabre debate sobre aposentadoria compulsória do juiz Adriano Morelli

7 de agosto de 2026 - 21:53

Lista tríplice é entregue ao governador e novo desembargador deve ser escolhido em até 20 dias

6 de agosto de 2026 - 19:27

Energia furtada no Tocantins no primeiro semestre poderia abastecer Miranorte por um mês

6 de agosto de 2026 - 17:01

Municípios do Tocantins estão entre as áreas prioritárias para receber apoio financeiro em edital do projeto Floresta+ Amazônia, para povos e comunidades tradicionais.

3 de agosto de 2026 - 18:21
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.