Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 28 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Governo do Tocantins decreta ponto facultativo nos dias 4 e 5 de junho em razão de Corpus Christi
Notícias

Governo do Tocantins decreta ponto facultativo nos dias 4 e 5 de junho em razão de Corpus Christi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins26 de maio de 2026 - 09:422 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Medida será publicada no Diário Oficial do Estado e não se aplica aos serviços essenciais

Por Redação

O Governo do Tocantins decreta ponto facultativo nos dias 4 e 5 de junho de 2026, em razão da festividade cristã de Corpus Christi. A medida será oficializada por meio do Decreto nº 7.168, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Decreto será publicado no Diário Oficial do Estado e estabelece ponto facultativo nos órgãos do Executivo Estadual – Foto: Adilvan Nogueira/Governo do Tocantins

O decreto estabelece que o ponto facultativo será adotado nos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual, sem prejuízo da continuidade dos serviços essenciais.

O governador Wanderlei Barbosa destacou que a medida respeita a tradição religiosa da data e garante a manutenção dos atendimentos indispensáveis à população. “Corpus Christi é uma celebração importante para milhares de famílias tocantinenses. O Governo do Estado assegura o ponto facultativo, mantendo o compromisso com o funcionamento dos serviços essenciais e o atendimento à população”, ressalta o governador.

Conforme o documento, vão permanecer em funcionamento os serviços indispensáveis à população, como saúde, segurança pública, fiscalização tributária e demais atividades que, por sua natureza, não podem ser interrompidas. Caberá aos dirigentes de cada órgão adotar as providências necessárias para assegurar a continuidade dos atendimentos.

A celebração de Corpus Christi integra o calendário religioso cristão e é tradicionalmente marcada por celebrações em diversos municípios tocantinenses.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Eleições 2026: Dorinha Seabra, Laurez Moreira e Vicentinho Júnior apresentam posicionamentos após debate

27 de agosto de 2026 - 19:49

Ex-prefeito de Darcinópolis é preso durante operação que investiga desvio de recursos públicos

27 de agosto de 2026 - 17:09

Governo do Tocantins adota medidas de contenção de gastos e restringe novas contratações

26 de agosto de 2026 - 22:59

Jornalista Thalita Tavares, ex-apresentadora do Globo Esporte no Tocantins, morre aos 46 anos

26 de agosto de 2026 - 22:47

Sem desistência, todos os candidatos ao Governo do Tocantins participam de debate da FIETO e TV Jovem Record nesta quinta, 27

26 de agosto de 2026 - 21:30

MPE se manifesta a favor do registro de candidatura de Sandoval Cardoso no Tocantins

26 de agosto de 2026 - 18:48
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.