Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 15 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Governador em exercício Laurez Moreira é alvo de pedido de impeachment por demissões em massa e alegações de nepotismo
Estado

Governador em exercício Laurez Moreira é alvo de pedido de impeachment por demissões em massa e alegações de nepotismo

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins11 de novembro de 2025 - 12:051 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Da redação

O governador em exercício do Tocantins, Laurez Moreira (PSD), foi alvo de um pedido de impeachment protocolado na manhã desta terça-feira (11) pelo presidente da Comissão de Direito Eleitoral e Municipalista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Araguaína, Fábio Natiêr. A informação foi divulgada pela Gazeta do Cerrado. O documento, que conta com 217 páginas, aponta uma série de supostas irregularidades na condução da atual gestão estadual.

De acordo com o pedido, a principal acusação diz respeito à demissão em massa de servidores e à “ruptura da continuidade administrativa”. O advogado afirma que Laurez teria exonerado 5.871 servidores, com uma média de 89 demissões por dia útil, e já teria recontratado mais de 2.200 pessoas. O texto também menciona inconsistências no decreto de emergência da Secretaria da Saúde (Sesau) e questiona o vínculo familiar do secretário Juarez Moreira, filho do governador em exercício, apontando possível nepotismo. O caso agora deve ser analisado pelos órgãos competentes, que decidirão se o pedido será admitido para tramitação.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Governador Wanderlei Barbosa cumpre agenda em Assunção e apresenta potencial econômico do Tocantins em encontro do BID

12 de março de 2026 - 20:25

Governo do Tocantins zera atrasos no período da gestão interina e garante continuidade do Plano Servir para servidores estaduais

12 de março de 2026 - 16:14

Argentina concede refúgio permanente a condenado pelo 8 de janeiro

11 de março de 2026 - 10:57

Governo do Tocantins homologa licitação para construção do Câmpus da Unitins em Augustinópolis

11 de março de 2026 - 09:21

Justiça determina socorro imediato a comunidades isoladas em Sandolândia

9 de março de 2026 - 09:19

Chapa 2 – “Compromisso com quem faz o Tocantins acontecer” comemora vitória nas eleições do SISEPE/TO

6 de março de 2026 - 19:00
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.