Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 10 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Gurupi (TO)»Evento “Sábado no Parque” proporcionou diversão para criançada em Gurupi
Gurupi (TO)

Evento “Sábado no Parque” proporcionou diversão para criançada em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins28 de outubro de 2019 - 11:153 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Na tarde deste sábado (26), a Prefeitura de Gurupi proporcionou um evento cheio de brincadeiras, jogos e muita diversão para as famílias gurupienses, e principalmente, para as crianças da Capital da Amizade e da Prosperidade. O “Sábado no Parque” movimentou milhares de pessoas no Parque Mutuca. A ação foi realizada por meio de parceria entre as secretarias municipais de Saúde, de Educação, Juventude e Esportes, Assistência Social e Proteção a Mulher.

Da Redação

Para as crianças, teve pula-pula, Ping pong, futebol, piscina de bolinha, touro mecânico, escorregadores infláveis, jogos de tabuleiro, pinturas faciais, pipoca, geladinho, algodão doce e muita brincadeira. Ao final, ainda foram distribuídos brinquedos e o Corpo de Bombeiros refrescou a criançada com um banho ao ar livre de mangueira do caminhão de combate a incêndio.

E para os adultos, teve cuidados com a saúde como aferição de pressão, e orientações quanto a saúde bucal e riscos e prevenção de doenças como hepatite, hanseníase e HIV, além de promoção da campanha Outubro Rosa, contra o câncer de mama. Apresentações culturais também marcaram o evento com a participação do grupo de dança CIA SDG e do grupo de capoeira Cultura Viva.

Para o secretário municipal de juventude e esportes, Antonio Carlos Pakalolo, as expectativas foram superadas quanto a participação da comunidade, bem como a satisfação do público. “Objetivo principal foi a junção das secretarias para trazermos momentos de alegria, descontração e lazer para as famílias gurupienses, sobretudo as crianças, e aqui pudemos ver todo mundo feliz, brincando e satisfeitos com a programação. Nós aproveitamos o mês de outubro que é o mês das crianças para podermos proporcionar esse momento a elas”, frisou o secretário.

O secretário municipal de saúde, Gutierres Torquato, enalteceu a ação e a importância dos momentos de lazer e conscientização. “São muito importantes ações como esta para trazer entretenimento as crianças. Gurupi tem um Parque incrível (Mutuca) que acolhe e recebe muito bem as famílias gurupienses e a gestão municipal tem aproveitado bastante esse espaço para oferecer diversão as famílias. Tivemos ainda palestras e esclarecimentos quanto a saúde das pessoas, ou seja, além da diversão, proporcionamos conscientização ao cidadão gurupiense”, destacou Torquato.

Quem participou, aprovou a iniciativa da gestão. “trouxe meus dois filhos e eles aproveitaram bastante, esse tipo de ação é bom porque oferece opção de lazer para nossas crianças, a organização está de parabéns pela realização do evento”, disse o mestre de obras Gilberto Pereira. “Eu brinquei muito e gostei bastante, estou até levando um brinquedo para casa”, disse o estudante, Jhon Wesley, de 10 anos.

Crianças gurupi Sábado no Parque
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55

Circuito Tocantinense da Pesca deve injetar R$ 50 milhões na economia e consolidar Estado como polo nacional do turismo de pesca

9 de março de 2026 - 17:52

Após semanas de chuva intensa, produtores correm para retomar colheita de soja no Tocantins

9 de março de 2026 - 11:40

Justiça determina socorro imediato a comunidades isoladas em Sandolândia

9 de março de 2026 - 09:19

Motorista morre em colisão frontal na BR-153 entre Gurupi e Cariri, no sul do Tocantins

8 de março de 2026 - 18:33

2º Concurso de Redação da Escola do Agro está com inscrições abertas em Gurupi

7 de março de 2026 - 18:24
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.