O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, cumpriu agenda em Gurupi nesta terça-feira, 2, onde fiscalizou o reinício das obras do Hospital Geral de Gurupi. O Governador esteve acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Edgar Tolini, e por funcionários da empresa responsável pela execução da obra.
por Redação
“A obra esteve parada para adequação nos projetos. Mas agora a meta é concluir essa primeira etapa, o que deve acontecer em 12 meses. Gurupi e toda a região sul necessitam demais dessa obra, que vai melhorar as condições de trabalho dos profissionais e também a qualidade do serviço que é oferecido para a população”, disse o Governador.
O secretário de Estado da Saúde, Edgar Tolini, afirmou que a retomada da construção do Hospital Geral de Gurupi demonstra a priorização do governo Carlesse nas obras relacionadas à área da Saúde. “Vale destacar a atenção que o governador Carlesse tem dado às obras da Saúde, pela necessidade de dar um atendimento mais digno para pessoas e neste caso falamos das que vivem na região sul. Quando essa primeira etapa estiver concluída, serão 100 novos leitos à disposição da população e quando estiver totalmente pronto vamos dobrar a capacidade de atendimento”, afirmou o Secretário.
A obra
O Hospital Geral de Gurupi será uma unidade de porte III de alta complexidade e atenderá toda a região Macro Sul do Tocantins. Ele será composto por 200 leitos, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adultas e pediátricas e salas de cirurgia que irão beneficiar 27 municípios da região Sul e Sudeste. O investimento é de cerca de R$ 30 milhões e a empresa responsável é a Construtora Centro Norte Ltda (Coceno).