A Secretaria de Comunicação do Estado do Tocantins se posicionou no início da noite desta quinta-feira, 23, sobre a greve dos profissionais da educação:
Segue abaixo a nota sobre a greve dos profissionais da Educação:
“Sobre o comunicado emitido pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins, a Secretaria de Estado da Educação informa que, após intensas negociações com todas as categorias de servidores do Estado, ficou definido o pagamento da data-base, com índice de 8,34%, aos profissionais do Magistério.
A Seduc reitera que a proposta entregue às categorias foi elaborada para contemplar o anseio dos trabalhadores, dentro do contexto de contingenciamento que enfrenta o Tocantins. Desta forma, ficou definido o parcelamento do supracitado reajuste em duas vezes, com a primeira a ser executada ainda no mês de julho e a segunda, na folha de pagamento de novembro.
Qualquer proposta acima da que ficou acertada, comprometeria todo o orçamento da Pasta com a folha de pagamento indo, inclusive, contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, além de inviabilizar importantes investimentos para a melhoria da oferta e qualidade de ensino.
O secretário estadual da Educação, Adão Francisco, reitera que está à disposição para conceder entrevistas aos veículos de comunicação interessados em mais detalhes do acordo e também dos investimentos que a Seduc prevê para este ano.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.