por WPresley
Em discurso acalorado, o Secretário de Administração Gutierres Torquato disse “…se nós nos darmos as mãos neste momento, prefeitura, câmara municipal, torcedores e empresários, nenhum time do Tocantins tira o título deste ano do Gurupi…”
Para o técnico Roberto Oliveira futebol não tem segredo “…futebol é trabalho, dedicação e atenção, se você trabalha obedecendo isso o resultado vem.” Disse o treinador que está bastante motivado com a volta ao Gurupi depois de quatro anos. (Foi bi campeão 2010 e 2011).
Welington Cabeça, um dos remanescentes do ano passado, disse que assim como os outros anos haverá cobranças, mas atletas que se dispõe a vestir a camisa de um time com a história do Gurupi tem que suportar.
“Sei que serei bastante cobrado, mas não me preocupo, gosto dessa pressão e vou dar o máximo de mim para ajudar meus companheiros para alcançarmos nosso objetivo que é ser campeão”.
Outro que volta a equipe é o volante Paulo Roberto que diz que com este elenco e Roberto Oliveira no Comando ele está tranquilo.
“Fico feliz em voltar defender as cores do Gurupi, e todo atleta gosta de jogar em equipe que respira título, sonha com título e só fala em título, então a motivação é grande e com este elenco e o professor (Roberto Oliveira) no comando eu fico tranquilo e confiante em mais um título.”
Na ocasião também foi apresentada Ana Carolina, a musa do Gurupi 2016 que será a representante do Camaleão do Sul na escolha da Musa do Tocantinense 2016.
Logo após a apresentação os atletas já começaram a trabalhar com a comissão técnica.
Segundo Roberto Oliveira, terão que queimar algumas etapas para chegar a um razoável prepara técnico e tático no dia da estreia, mas nada que faça perder a qualidade, pois a escolha do atletas foi bem criteriosa.
Cada ano, o presidente do Gurupi, Wilson Castilho dá oportunidade para 5 atletas da categoria de base que são indicados pelo técnico Alcides Gonçalves e os indicados desta vez foram:
Garotos da base
Wendel Junior
Luís Felipe
Mateus Coelho
Mario Augusto
Marcos Elias
Atletas:
Goleiros
Matheus e João Lucas (Gurupi)
Laterais
Dailson (MAC_MA) e Eucarlos (Goianésia)*
Zagueiros
Leonan (Gurupi); Vitor Teles (Gurupi); Renato (China); Elber (Palmas).
Volantes
Hermerson (Gurupi); Leandro Thurran (Barueri)* e Paulo Roberto (Interporto)
Meias
Welington Cabeça (Gurupi)
Atacantes
Heder (Gurupi); João Pedro (Futebol BA)* e Marcos Vinícius (Misto-MT)*.
Técnico
Comissão Técnica
Roberto Oliveira – Técnico
Lueslei Almeida – Preparador físico
Carlão – Preparador de goleiros
Gaúcho- Massagista
Machadinho – Auxiliar-técnico
Zilmar – Mordomo
Wilson Costa – Supervisor de futebol
*Não chegaram ontem na apresentação por causa de problemas de passagens.
O Gurupi estreia dia 09 de abril em Palmas às 16 horas no estádio Nilton Santos contra o Ricanato.