Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 20 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Gurupi recebe edição da Academia Intinerante da Polícia Civil
Destaques

Gurupi recebe edição da Academia Intinerante da Polícia Civil

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins21 de outubro de 2019 - 15:012 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Escola Superior de Polícia (Espol) está realizando as atividades da 5ª edição do projeto “Academia Itinerante”, que está acontecendo em Gurupi. A ação integra o plano de fortalecimento e reestruturação da Polícia Civil, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP – TO). 

Por Régis Caio

Neste projeto, 118 policiais civis lotados na Regional de Gurupi estão se capacitando e recebendo aulas teóricas e práticas do dia a dia do policial. Algumas das disciplinas ministradas são: Normas Aplicadas à Polícia Civil; Interceptação telefônica e lavagem de dinheiro; Uso de Tecnologias no Trabalho Policial e Crimes Cibernéticos; Homicídio e local de crimes diversos e morte violenta e Noções de Operações Aéreas. Para os peritos, papiloscopistas e agentes de necrotomia, haverá disciplinas especificas abrangendo cada uma das categorias. As aulas práticas serão ministradas pelo Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote) da Polícia Civil do Estado.

O Secretário Executivo da Secretária de Segurança Pública, Servilho Paiva, conversou com o Portal Atitude e disse que estre projeto visa melhorar a qualificação do efetivo para deixar o policial preparado para prestar um serviço de qualidade para a população tocantinense.

Academia Itinerante
A capacitação congrega a Política de Gestão de Pessoas, prevista no Eixo Desenvolvimento humano e organizacional do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Pesse). O Plano foi lançado em 25 de junho, numa ação conjunta entre o Poder Público, iniciativa privada e comunidade, visando a definição de diretrizes em segurança pública para os próximos 10 anos no Tocantins, e representa o reconhecimento dos servidores como alicerce institucional.

Academia Intinerante gurupi Polícia Civil
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Dorinha inaugura comitê em Palmas e garante: “Vamos cuidar desse Estado inteiro”

20 de agosto de 2026 - 13:38

Seguidores de Vicentinho no Instagram supera o dos concorrentes ao governo

20 de agosto de 2026 - 10:52

Grupo é alvo de operação por fornecer armas a facções e lavar R$ 4 milhões com empresas de fachada

20 de agosto de 2026 - 08:44

Contradição na disputa pelo Palácio Araguaia: Ataides satiriza Vicentinho Júnior sobre formação acadêmica negada no debate

19 de agosto de 2026 - 22:31

Dorinha inicia giro pelo Bico do Papagaio com agendas em 15 municípios da região

19 de agosto de 2026 - 20:04

Vicentinho propõe calendário de eventos e obras de infraestrutura para Taquaruçu

19 de agosto de 2026 - 19:36
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.