Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 17 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Juiz manda a júri acusado de matar homem por suspeita de interesse sentimental na irmã do réu em Palmas
Notícias

Juiz manda a júri acusado de matar homem por suspeita de interesse sentimental na irmã do réu em Palmas

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins26 de maio de 2025 - 16:582 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O juiz Cledson Jose Dias Nunes, da 1ª Vara Criminal da comarca de Palmas, decidiu nesta segunda-feira (26/5) mandar a júri popular o acusado da morte de Whalison de Sousa Andrade.

Por Redação

Conforme o processo, a denúncia do Ministério Público Estadual aponta que o réu matou Whalison a tiros na madrugada de 25/12/2019, em Palmas, próximo a um bar na quadra 1306 Sul. Ainda segundo o processo, houve uma discussão prévia entre os dois, em razão do interesse sentimental da vítima em uma irmã do acusado. No dia do crime, o réu teria chamado a vítima para uma conversa em particular e depois sacado uma arma e efetuado diversos disparos. A vítima morreu no local atingida por quatro tiros.

O juiz Cledson Jose Dias Nunes fundamentou sua decisão no artigo 413 do Código de Processo Penal, que estabelece a pronúncia (a decisão de mandar o réu para o Tribunal do Júri) do acusado quando há prova da materialidade do crime doloso contra a vida e indícios suficientes de autoria.

Segundo a decisão, laudos periciais confirmaram as lesões por arma de fogo sofridas pela vítima e a prova oral, incluindo os depoimentos das testemunhas e o interrogatório do acusado, forneceu indícios suficientes da autoria.

Na decisão, o juiz destaca que a pronúncia é apenas uma avaliação para admitir a acusação, não exigindo prova incontroversa do crime. Todas as dúvidas quanto à certeza do crime e da autoria vão ser discutidas e julgadas pelo Tribunal do Júri, que é o juízo natural para crimes dolosos contra a vida, inclusive para decidir pela exclusão de qualificadoras.

Com a decisão, o réu será julgado pelo Tribunal do Júri sob acusação de homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima. Ainda não há data para o julgamento, que depende de eventual recurso para evitar o júri popular. Se houver confirmação da pronúncia pelo Tribunal de Justiça, o julgamento será incluído na pauta de julgamento.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Luana Nunes debate autonomia econômica e políticas para mulheres em Gurupi

16 de junho de 2026 - 19:22

Gurupi sedia Arena Rock Festival com foco em música autoral e ação beneficente

16 de junho de 2026 - 19:02

Gestão estadual desburocratiza serviços e Tocantins registra 16,6 mil novas empresas em 2026

16 de junho de 2026 - 18:36

Cidade inteligente: Sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial começa a ser implantado em Gurupi

16 de junho de 2026 - 17:55

EmpreendeJor: Dossiê multimídia analisa desafios e oportunidades laborais na capital

16 de junho de 2026 - 17:08

Governador Wanderlei Barbosa anuncia construção do Parque dos Pioneiros em Palmas

15 de junho de 2026 - 21:34
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.