A zebra bateu o elefante. Esta foi a frase do técnico Roberto Oliveira, após a vitória por 2 x 1 do Gurupi sobre o Londrina, nesta noite chuvosa, no Estádio Resendão, em Gurupi, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Patrick e Alan Kardec fizeram os gols do time da casa e surpreenderam o Londrina (PR) na vitória por 2 x 1.
por Alô Esporte
Agora, o Gurupi enfrentará o vencedor de Rio Branco (AC) x Figueirense. O gol dos paranaenses foi marcado por Safira. O Camaleão quebrou também um jejum de 13 anos que um time tocantinense não avança de fase. A última foi o Palmas, em 2004.
Jogo
O Gurupi começou a partida em cima do Londrina e não demorou muito e o Camaleão já mostrou o cartão de visita com Patrick fazendo um belo gol logo aos 3 minutos. Dois minutos depois os donos da casa quase ampliaram, com o atacante Jailton que chutou da entrada da área e o goleiro Alan fez grande defesa.
O time paranaense teve a chance de empate aos 12 minutos com Rafael Grava livre na área, mas ele chutou sobre o gol. Mas o Londrina chegou ao empate aos 18 minutos com o atacante Safira, após receber lançamento de Igor Miranda e deixou tudo igual. Um minuto depois, o atacante Patrick saiu sozinho com o goleiro do Tubarão e chutou fora. Mas os donos da casa não se abateram e aos 23 minutos, após cobrança de falta na área o goleiro saiu mal e o zagueiro Alan Kardec fez de cabeça 2 x 1. Aos 44 minutos, Patrick dividiu com o goleiro Alan a bola sobrou para Henrique Café que chutou para fora.
Segundo tempo
Aos 6 minutos, o volante Paulista arriscou de fora da área e assustou o goleiro Alan que fez boa defesa. Aos 9 minutos, atacante Celsinho entrou na área do Gurupi e quase empatou chutando para fora. Apesar da pressão que o Londrina impôs na etapa final, só aos 28 minutos, Pacato tentou de fora e o goleiro Matheus salvou o Gurupi. Aos 32 minutos, o Londrina desperdiçou com Lucas Machado cabeceando para fora. Aos 44, o goleiro Matheus saiu nos pés de Lucas Machado e salvou o Gurupi.