Maria Bethânia dos Santos Quirino, 46 anos, faleceu nesta tarde (30) no Hospital Regional de Gurupi. Ela estava em uma das motos que se envolveram em uma colisão com um carro nesta manhã entre Cariri e Gurupi.
Por Régis Caio
De acordo com amigos da vítima, ela e o seu marido Manoel Bezerra Torres, 55 anos, estavam estáveis, mas Maria Bethânia depois de passar por uma tomografia cerebral teve uma parada cardíaca e não resistiu.
“A tomografia mostrou que estava bem, mas ela tinha sinais clínicos de perda de memória transitória, o que acontece quando um paciente leva um pancada da cabeça. Ela estava conversando e falava no filho e depois falada de outro assunto. Depois foi feito um sutura na cabeça dela devido ela ter um corte e ela ficou na sala vermelha em observação e cochilou, mas estava bem. Por volta das 14h ela teve uma convulsão, provavelmente pelo edema cerebral e da convulsão evoluiu para óbito”, disse um servidor do hospital que acompanhou o caso. A equipe médica chegou a fazer uma traqueostomia, mas a paciente teve parada cardíaca.
Maria Bethânia ficou gravemente ferida após uma colisão envolvendo duas motos e um carro de passeio nesta manhã. O companheiro dela, Manoel Bezerra Torres, 55 anos, não corre risco de morte.
Sobre o acidente
O acidente aconteceu no km 684 da BR-153, município de Cariri do Tocantins, por volta de 07h30 da manhã desta terça-feira, 30. Conforme a PRF, condutora do automóvel foi realizar manobra de ultrapassagem em local permitido, no entanto, motocicletas vinham no sentido contrário e ao perceber que não seria possível concluir a manobra, a condutora do veículo tentou jogar seu automóvel para o acostamento da sua contramão, entretanto, os motociclistas ao avistarem o automóvel vindo em sua direção, também tentaram evadir para o acostamento, continuando assim em rota de colisão.
O automóvel colidiu com duas motocicletas, na primeira colisão o condutor e a passageira da motocicleta sofreram lesões graves e foram a óbito no local. Na primeira moto estavam duas pessoas, sendo elas Maria Emília Sarmento e Manoel Ailton Vieira que morreram na hora. Já na outra moto estavam Maria Bethânia e Manoel Bezerra Torres, de 55 anos, que foram levados para o Hospital Regional.
O grupo de motociclistas estavam vindo de um evento de moto em Brasília e seguiam para a cidade de Carolina, no estado do Maranhão. Eles eram seis pessoas em quatro motos.