As investigações apontam que duas pessoas de Gurupi que participaram do roubo encontram-se foragidas e duas mulheres foram autuadas em flagrante delito pelo crime receptação.
Segundo a Polícia de Ceres (GO) dois homens adentraram na em uma residência no dia 21 de janeiro localizada na Avenida Bernardo Sayão, em Ceres/GO, onde acontecia uma festa familiar e reunia cerca de 15 pessoas, e, mediante ameaça com armas de fogo, anunciaram o roubo, mandando que todos deitassem no chão.
Segundo a polícia uma das vítimas informou que um dos criminosos usava capacete com viseira e o outro estava com o rosto descoberto e quando adentraram foram em direção da dona da residência obrigando-a entregar duas bolsas de semijóias e subtraíram quatro aparelhos de celulares e fugiram em seguida numa motoneta Yamaha, modelo Crypton, cor vermelha.
As investigações apurou que Mateus Barros e Kaio Henrique de Oliveira Magalhães, conhecido como “Neguim Kaio”, ambos da cidade de Gurupi realizaram o roubo e encontram-se foragido da Justiça.
Na operação foi preso Victor Alexandre Moreira Vilela que estava com um aparelho celular da vítima e uma corrente com um pingente que seria fruto do roubo.
Já a motoneta Crypton foi encontrada na porta da casa de Isadora de Souza Gonsalves, namorada de Mateus, um dos autores do roubo. Na casa dela, a polícia localizou uma das armas de fogo, utilizada na prática do crime, municiada com 06 munições e também parte das semijoias subtraída.
Ana Laura de Souza Gonsalves, mãe de Isadora, e Helia Aires foram autuadas em flagrante delito pelo crime receptação por terem adquirido parte das semijoias e por terem ocultado parte de suas casas e parte em um matagal próximo.
A Polícia Civil de Ceres pede a sociedade que se qualquer pessoa tiver informações sobre o paradeiro de Mateus Barros Matos e Kaio Henrique de Oliveira Magalhães, que entre em contato pelos números 197 ou (62) 3323-1710. (Com informações do jornal Valle Notícias)