Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 1 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Gurupi (TO)»Padre Eldinei Carneiro preside Missa pelos 39 Anos em Gurupi
Gurupi (TO)

Padre Eldinei Carneiro preside Missa pelos 39 Anos em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins6 de janeiro de 2022 - 21:302 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O Pe. Eldinei Carneiro presidiu na noite dessa última segunda-feira (03), na Paróquia Santo Antônio de Gurupi, no sul do estado, a missa pelos seus 39 anos de vida. A homilia foi feita pelo Vigário Geral, Pe. Valdemir Alves.

Da redação

“O Pe. Eldinei tem inúmeras qualidades, gostaria de frisar sua capacidade intelectual, humildade, disponibilidade, zelo pastoral e facilidade com a comunicação, que o seu sacerdócio aponte sempre para Cristo”, declarou.

O momento do ofertório foi muito marcante, houve a entrada de um banner comemorativo, a estola, os santos óleos, a patena, o cálice, a uva e o vinho, que são objetos do ofício sacerdotal. Ao final da missa, o Mons. Juarez Gomes fez uso da palavra: “Estou muito feliz com a acolhida que recebi do Pe. Eldinei, ele é um sacerdote que goza da estima dos paroquianos e apaixonado pelo altar”.

Já o Pe. Domingos Pereira, Pároco de Cariri do Tocantins, falou da idoneidade do homenageado: “É um padre que procura viver a comunhão com os colegas e demonstra grande amor pela Igreja”.

As fiéis Isabela Guerra, Marilúcia Moura e Luzia Guedes e também o Diácono Joel Matos fizeram uso da palavra destacando as qualidades do religioso. Na sua fala Pe. Eldinei Carneiro destacou que o sacerdote tem o papel de indicar Cristo, ele tem quatro características: 1 – Pai (Aquele que acolhe), 2 – Juiz (Que ajuda a discernir), 3 – Mestre (Conhece em profundidade A Palavra de Deus) e 4 – Médico (Exerce a medicina espiritual, curar as feridas da alma).

“O específico do padre é o sagrado, sou muito grato a essa paróquia e ao povo de Gurupi e também a minha família”. Estiveram presentes oito sacerdotes e dois diáconos, também a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, o Vereador Jair do Povo, o Defensor Público Kita Maciel e as advogadas Adriana Maia e Giorgiana Oliveira. A missa foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Paróquia da Santo Antônio de Gurupi e Rádio 104,90 (Nova FM). O religioso recebeu vários presentes e um bolo dos 39 anos.

gurupi Padre Eldinei Carneiro Paróquia Santo Antônio
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Dom José Moreira da Silva renuncia à Diocese de Porto Nacional para viver como eremita no Jalapão

1 de junho de 2026 - 08:28

O erro das pré-campanhas que tem trocado informação por exposição

1 de junho de 2026 - 07:49

Com público recorde; 51ª Expo Gurupi registra sábado histórico e confirma força da maior exposição agropecuária do Norte do Brasil

31 de maio de 2026 - 20:19

Festejos de Santo Antônio 2026 começam neste domingo em Gurupi com programação religiosa e cultural

31 de maio de 2026 - 17:07

ABCB defende abordagem técnica para búfalos na Reserva do Guaporé

31 de maio de 2026 - 13:05

Tenente PM Taveira morre após sofrer infarto em Gurupi

31 de maio de 2026 - 10:43
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.