Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 10 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Palmas recebe evento nacional sobre Desenvolvimento Regional no Brasil
Cidades

Palmas recebe evento nacional sobre Desenvolvimento Regional no Brasil

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins10 de maio de 2018 - 20:393 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Com foco na “Democracia e Desigualdades Regionais”, Palmas recebe o Seminário de Desenvolvimento Regional, Estado e Sociedade (SEDRES) que será realizado na Universidade Federal do Tocantins (UFT), no Câmpus de Palmas, dos dias 4 a 6 de setembro.

por Redação


O evento está sob a coordenação do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) em parceria com o Mestrado Acadêmico em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais e o Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas.

Segundo o coordenador do evento, professor Waldecy Rodrigues, o Sedres é o maior evento da área de Desenvolvimento Regional no Brasil e congrega todos os cursos do país, de Norte a Sul. “É o evento mais específico da nossa área no país, que deve reunir cerca de 200 a 300 pessoas aqui em Palmas. E é algo muito significativo e motivo de reconhecimento para nós do PPGDR, uma vez que somos ainda, o único programa com Doutorado no Brasil, aqui na região centro-norte brasileiro”, explicou.

As inscrições podem ser realizadas na página oficial do evento (http://www.eventos.uft.edu.br/index.php/sedres/sedres4 ) até o início do SEDRES e dividida nas categorias: profissional, estudantes de pós-graduação e estudantes de graduação. Haverá certificado 20h de participação e de apresentação de trabalhos.

Palestras Internacionais

Estão confirmadas ainda a participação de pesquisadores e palestrantes de outros países, como Portugal e México. São elas, a conferência: Perspectivas Para o Desenvolvimento Regional na América Latina:  o Caso do México com o Prof. Dr. Adolfo Sánchez Almanza da Universidade Nacional do México; a conferência: Meio Ambiente, Planejamento e Ordenamento Territorial com o Prof. Dr. Peter Roebeling da Universidade de Aveiro – Portugal; e, a conferência: Conflitos étnicos e questões territoriais na América Latina com a Prof. Dra. Gutiérrez Chong Natividad da Universidade Nacional do México.

Trabalhos Científicos

Os trabalhos deverão estar inseridos no contexto de pelo menos uma sessão temática e seguir estritamente as diretrizes de formatação presente na página oficial do evento. São eixos temáticos para a submissão dos trabalhos: Estado, Instituições e Políticas Públicas; Estudos Teóricos e Metodológicos em Desenvolvimento Regional; Cultura, Turismo e Desenvolvimento; Dinâmicas Socioeconômicas no Território; Ambientes e Desenvolvimento no Território e Ciência, Tecnologia e Inovação.

Sedres

O Seminário de Desenvolvimento Regional, Estado e Sociedade (SEDRES) nasceu com o propósito de fomentar e fortalecer a interação entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros em torno das discussões sobre o desenvolvimento regional. A idealização do Sedres foi chancelada, no ano de 2011, na Assembleia Geral da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional (ANPUR).

Desenvolvimento Regional Palmas
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

“Vozes que Não se Calam: Gurupi se une contra a violência e em memória das vítimas de feminicídio”

10 de março de 2026 - 14:23

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55

Circuito Tocantinense da Pesca deve injetar R$ 50 milhões na economia e consolidar Estado como polo nacional do turismo de pesca

9 de março de 2026 - 17:52

Justiça anula venda ilegal de casa do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Talismã

9 de março de 2026 - 15:04

Após semanas de chuva intensa, produtores correm para retomar colheita de soja no Tocantins

9 de março de 2026 - 11:40

Justiça determina socorro imediato a comunidades isoladas em Sandolândia

9 de março de 2026 - 09:19
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.