Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 30 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Pesquisa FIETO: empresário retoma confiança para os próximos 6 meses
Destaques

Pesquisa FIETO: empresário retoma confiança para os próximos 6 meses

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins22 de julho de 2020 - 22:582 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Índice de confiança mostra expectativas melhores do empresário em relação aos próximos seis meses.

por Redação

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do mês de julho alcançou 55,8 pontos mostrando confiança para os próximos seis meses pela primeira vez, desde o início da pandemia no Tocantins em março. Valores acima da linha divisória de 50 pontos indicam confiança, de acordo com a metodologia da pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) de 1 a 13 de julho.

Componente do ICEI, o indicador de Expectativas atingiu 60,9 pontos demostrando que os empresários estão mais otimistas para os próximos seis meses. Já o indicador de Condições Atuais permaneceu abaixo da linha divisória de 50 pontos, no entanto, teve um aumento de 8,4 pontos em relação ao mês anterior. Isso significa que, na percepção dos empresários consultados, a situação econômica do país e de suas empresas pioraram, mesmo que de forma menos intensa, em comparação com os últimos seis meses.

“O resultado da pesquisa mostra que os empresários se adaptaram à nova realidade trazida pela pandemia e a economia já começa a dar sinais de melhora. Isso é importante para reforçar a retomada econômica do país e estabelecer um novo caminho para superarmos a crise”, avalia o presidente da FIETO, Roberto Pires.

No Tocantins, a pesquisa é feita por meio de respostas das empresas online ou via telefone e contou com uma amostra de 86 indústrias, sendo 59 de pequeno porte e 27 de médio e grande porte. No cenário nacional, o ICEI teve aumento de 6,4 pontos ao registrar 47,6 pontos.

A pesquisa é elaborada pela FIETO com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e está disponível no site www.fieto.com.br link Estudos e Pesquisas.

Fieto Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI)
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Com Fila de vereadores e lideranças na Câmara de Gurupi, Alexandre Guimarães buscar encurralar seus opositores

29 de maio de 2026 - 22:16

Novas instalações do Sesc são inauguradas em Gurupi com foco na educação infantil e cultural

28 de maio de 2026 - 20:10

Expectativa toma conta de Gurupi para a grande abertura do rodeio da 51ª Expo Gurupi nesta quinta-feira, 28

28 de maio de 2026 - 16:21

Governo do Tocantins instala Conselhos das Regiões Metropolitanas de Palmas e Gurupi

28 de maio de 2026 - 12:35

Pontes de Araguatins e Pedro Afonso: no DNIT, Dorinha cobra soluções urgentes e rotas alternativas

27 de maio de 2026 - 20:56

Governo do Tocantins intensifica força-tarefa para recuperação da TO-280 entre Almas e Natividade

27 de maio de 2026 - 18:31
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.