Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 23 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Economia»Pesquisa revela aumento da confiança do empresário tocantinense na economia
Economia

Pesquisa revela aumento da confiança do empresário tocantinense na economia

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins21 de março de 2024 - 15:251 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

Esse resultado representa um acréscimo de 2,4 pontos em comparação com fevereiro, de 3,9 pontos em relação ao mês de março de 2023, e indica que os empresários estão mais confiantes. Os dados são do Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), e foram divulgados na manhã desta quinta-feira,21.

O levantamento destaca ainda que o indicador de Expectativas aumentou 3,1 pontos e em março atingiu 57,2, acima da marca dos 50 pontos e evidenciando otimismo por parte dos industriais tocantinenses.

Já o indicador de Condições Atuais, que em fevereiro bateu na casa dos 42,6 pontos, em março atingiu 43,8, abaixo da linha divisória dos 50 pontos e indicando que na percepção dos empresários do segmento a situação da economia brasileira e de seus negócios piorou em comparação com os últimos seis meses.

Foto: Arquivo/FIETO

“Ainda que as condições gerais da economia brasileira e dos negócios não tenham apresentado melhorias na visão dos empresários entrevistados, nota-se que as expectativas são otimistas, o que contribuiu para o aumento no ICEI no período analisado”, explica Gleicilene Bezerra da Cruz, técnica em pesquisa da FIETO.

Por Júnior Veras

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Em visita a Gurupi, Luxemburgo traça rotas para viabilizar candidatura ao Senado

23 de abril de 2026 - 19:23

Eleições 2026: Dorinha Seabra avança no Bico do Papagaio com pauta de infraestrutura e educação

23 de abril de 2026 - 15:47

Estratégia e qualificação: Com apoio do Sebrae, Peixe prepara setor turístico para a Temporada de Praia e busca sustentabilidade econômica

23 de abril de 2026 - 10:12

Tocantins registra o maior índice de inadimplência do país, aponta Banco Central

22 de abril de 2026 - 23:00

Cidade da Polícia Civil em Gurupi: Projeto quer otimizar Segurança Pública com sede no antigo Fórum da cidade

22 de abril de 2026 - 19:20

Governo do Tocantins promove recepção à Folia do Divino no Palácio Araguaia, em Palmas

22 de abril de 2026 - 19:03
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.