Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 25 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Polícia Comunitária abre inscrições para os Projetos Mulheres da Paz em Gurupi
Cidades

Polícia Comunitária abre inscrições para os Projetos Mulheres da Paz em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins3 de maio de 2018 - 19:143 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Conforme o coordenador, PM Reginaldo Brabo R. Júnior, o projeto Mulheres da Paz é de grande relevância para as famílias de Gurupi, já que deverá atender, aproximadamente, 2.000 famílias com foco no  fortalecimento das redes sociais de prevenção e enfrentamento de violência doméstica e urbana.

por Redação


Os interessados em participar dos projetos Mulheres da Paz e PROTEJO poderão realizar suas inscrições de 07 a 11 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no CRAS da Quadra 29, rua H, n. 149, lote 11, setor Vila Iris e na sede do 4º Batalhão da Polícia Militar, em Gurupi – TO. 

MULHERES DA PAZ

O Projeto Mulheres da Paz tem como objetivo capacitar 50 mulheres moradoras de Gurupi para atuarem como líderes em suas comunidades, com vistas à construção e ao fortalecimento de redes sociais de prevenção e enfrentamento de violência doméstica e urbana.

Para as inscrições, as mulheres deverão apresentar originais e cópias:

RG, CPF, comprovante de que reside na cidade de Gurupi – TO, comprovante de renda de até dois salários mínimos, 1 foto 3X4 e possuir idade mínima de 18 anos comprovada na documentação no ato da inscrição.

As mulheres selecionadas participarão do projeto durante 01 ano e receberão camiseta e boné, lanche e bolsa-auxílio do valor de R$ 190,00 mensais a ser repassado pelo governo federal. 

PROTEJO

Já, o projeto PROTEJO tem como objetivo fomentar a realização de atividades de formação voltadas à prevenção e redução dos índices de violências e criminalidade, por meio do atendimento de 75 jovens em situação de vulnerabilidade social.

Para as inscrições, os jovens deverão apresentar originais e cópias:

RG, CPF, 1 foto 3X4, comprovante de que reside na cidade de Gurupi – TO e possuir idade entre 15 e 24 anos comprovada por documentação no ato da inscrição.

Os jovens selecionados para o PROTEJO recebem camiseta e boné, lanche e bolsa-auxílio, durante 01 ano, no valor de R$ 100,00 a ser pago pelo governo federal.

O Capitão PM Thiago Monteiro, assessor de Polícia Comunitária, destaca que esta é uma ótima oportunidade para se atuar na prevenção à criminalidade, visto que os 75 jovens, em situação de vulnerabilidade social, estarão sendo qualificados para o mercado de trabalho e não estarão ociosos no dia a dia.

O sargento PM Reginaldo Brabo R. Júnior, coordenador dos projetos em Palmas e agora em Gurupi, ressalta que estes projetos serão de grande relevância para o município, para as famílias dos participantes e para as cerca de 2.000 famílias que serão atendidas pelas mulheres da paz, que atuarão como educadoras sociais, no atendimento de demandas com as quais elas se depararem.

Os projetos são fruto da parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça; o Governo Estadual, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública (Assessoria de Polícia Comunitária), 4º Batalhão da Polícia Militar e a Prefeitura de Gurupi.

Os editais dos projetos estarão disponíveis nos locais de inscrições, em escolas, postos de saúde e em outros diversos pontos de Gurupi.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Operação conjunta apreende 239 kg de cocaína em Alvorada

25 de junho de 2026 - 14:27

Copa do Mundo: Governador Wanderlei Barbosa decreta ponto facultativo no período da tarde da segunda-feira, 29, para órgãos da administração estadual

25 de junho de 2026 - 12:00

Em visita a Gurupi, senadora Dorinha contesta empate em pesquisas e defende liberdade de imprensa no Tocantins

24 de junho de 2026 - 19:04

Josi Nunes anuncia implantação do Serviço de Acolhimento Familiar para crianças e adolescentes em Gurupi

24 de junho de 2026 - 18:09

Construtora inicia montagem de canteiro para as obras da segunda etapa do Hospital Geral de Gurupi, anuncia deputado Eduardo Fortes

24 de junho de 2026 - 11:41

Opinião: A primeira impressão ainda importa, e muito

23 de junho de 2026 - 18:03
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.