Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 9 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Gurupi (TO)»Presidente do GurupiPrev pede exoneração após pressão de entidades sindicais
Gurupi (TO)

Presidente do GurupiPrev pede exoneração após pressão de entidades sindicais

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins26 de setembro de 2026 - 11:321 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail
Presidente do GurupiPrev pede exoneração após pressão de entidades sindicais

da redação

O presidente do Instituto de Previdência Social de Gurupi (GurupiPrev), Jenilson Alves de Cirqueira, deixou o cargo nesta sexta-feira (25). A exoneração, publicada no Diário Oficial do município, ocorreu a pedido do próprio dirigente. A saída acontece após entidades sindicais cobrarem seu afastamento e a apuração administrativa de denúncias relacionadas à gestão do instituto.

O Ministério Público havia encaminhado o caso para a Corregedoria-Geral do Município e para o Conselho de Administração do GurupiPrev, responsáveis por avaliar possíveis medidas administrativas.

As entidades que fizeram as cobranças — APUG-SSIND, SISEMG e SINTET — afirmam que a apuração deve continuar mesmo após a saída do presidente e defendem, caso sejam identificados os requisitos legais, a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar. O Ministério Público, por sua vez, não confirmou as acusações e ressaltou que a análise administrativa deve garantir contraditório e ampla defesa.

Com a saída de Jenilson, a diretora financeira Marilde Martins de Sena Ferreira assumirá interinamente a presidência do GurupiPrev, acumulando as duas funções sem remuneração adicional.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Cooperfrigu e Sistema FIETO promovem palestra sobre riscos dos jogos virtuais em Gurupi

7 de outubro de 2026 - 21:15

Artesanato da AGA no Mercado Municipal de Gurupi: uma opção para presentes e decorações rústicas

5 de outubro de 2026 - 18:31

UnirG readequa calendário de Medicina em Paraíso e descarta antecipação de colação de grau

30 de setembro de 2026 - 12:05

Trecho da pista marginal do Viaduto Central em Gurupi é interditado a partir desta terça-feira para obras de drenagem

29 de setembro de 2026 - 19:00

Com 43% de execução no Bela Vista e fundação pronta no Vila Nova, Gurupi acompanha avanço de novas Unidades de Saúde

29 de setembro de 2026 - 17:14

Marcha para Jesus reúne grande público em Gurupi em demonstração de fé

26 de setembro de 2026 - 19:46
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.