Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 9 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Caminhão com diversas alterações irregulares é retido pela PRF em Gurupi
Destaques

Caminhão com diversas alterações irregulares é retido pela PRF em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins20 de janeiro de 2022 - 17:252 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Redação

A alteração que mais chamou a atenção da equipe foi a da suspensão do veículo, modificação conhecida como “molas arqueadas”, transformando o caminhão em uma verdadeira arma em um caso de colisão traseira. Em um acidente do tipo colisão traseira, um carro pode entrar embaixo do caminhão alterado, já uma em uma colisão traseira com outro caminhão, a ponta da carroceria pode entrar pelo para brisa e acertar o motorista.

Em alguns caminhões a mudança não chega a esse nível de percepção, porém a partir de qualquer alteração realizada no projeto original não será mais possível garantir os mesmos parâmetros de estabilidade, frenagem iluminação traseira e lateral do veículo, gerando riscos à segurança do condutor e dos demais usuários que trafegam em nossas estradas e rodovias.

Além da citada alteração, o veículo irregular flagrado também estava com placa ilegível, sem disco no crono tacógrafo, sem as faixas refletivas no para-choque traseiro, transportando carga excedendo a capacidade da carroceira.

PRF ressalta a responsabilidade coletiva no uso das rodovias. Acidentes envolvendo veículos com esse tipo de alterações, costumam ser muito graves e geralmente fatais.

Conforme inciso VII do artigo 230 do CTB, conduzir veículo com características alteradas sem autorização constitui infração grave, com acréscimo de cinco pontos no prontuário da CNH, multa de R$ 195,23 e retenção do veículo até a sua regularização.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Crise externa pressiona o campo e Dorinha defende solução efetiva para dívidas rurais

8 de maio de 2026 - 15:31

Coronel Márcio Antônio Barbosa apresenta propostas para Câmara Federal em Gurupi

8 de maio de 2026 - 11:45

Polícia Penal transfere 20 detentos condenados da Unidade de Gurupi para Cariri do Tocantins

7 de maio de 2026 - 16:51

Nelore Brilhant e Cooperfrigu Foods integram debates estratégicos da Novilho Precoce na Agrotins 2026

7 de maio de 2026 - 16:36

HABILITAÇÃO Tocantinenses já economizaram R$ 11,3 milhões com gratuidade do curso teórico para CNH desde dezembro

6 de maio de 2026 - 20:11

Gestão de Wanderlei Barbosa é aprovada por 83% dos tocantinenses, aponta Nexus

6 de maio de 2026 - 18:35
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.