Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 20 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Polícia»PF desarticula grupo criminoso especializado no “golpe 0800” no Tocantins
Polícia

PF desarticula grupo criminoso especializado no “golpe 0800” no Tocantins

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins29 de junho de 2023 - 11:422 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (29/06) a Operação 0800, que tem como objetivo esclarecer detalhes sobre o funcionamento de organização criminosa ou associação criminosa especializada na prática de crimes de furto mediante fraude.

Os policiais federais cumprem 5 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de sequestro de bens expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas/TO, nos municípios de Palmas/TO e São Paulo/SP.

Durante as investigações, a Polícia Federal apurou que os envolvidos atuavam desde o ano de 2017 no cometimento reiterado de furtos de valores em contas bancárias de terceiros, mediante esquema conhecido como golpe do 0800, fazendo vítimas em todas as regiões do país.

Para cometer os delitos investigados, o grupo criminoso produzia documentos e cartazes contendo informações falsas, que indicavam um número telefônico de ajuda 0800 pertencente aos criminosos e não, à instituição bancária.

Em seguida, os suspeitos afixavam esses cartazes falsos no ambiente de autoatendimento bancário e instalavam petrechos nos caixas eletrônicos, de modo que os cartões magnéticos dos clientes ficavam retidos no equipamento.

PF desarticula grupo criminoso especializado no “golpe 0800” no Tocantins

Outros envolvidos com o grupo convenciam os titulares dos cartões retidos a telefonarem para o número 0800 informado nos cartazes falsos, de modo que o cliente era convencido pelo falso atendente a fornecer a senha da sua conta. Finalmente, os criminosos subtraíam os cartões bancários retidos nas máquinas e os utilizavam com as senhas das vítimas para a realização de saques indevidos de valores.

Os integrantes do grupo investigado poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de furto mediante fraude e associação ou organização criminosa, cujas penas, somadas, podem ultrapassar 10 anos de reclusão.

Destaque Operação PF
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Grave Acidente Próximo à Serra de Brejinho de Nazaré Deixa Vítimas Fatais da Cidade de Gurupi

16 de agosto de 2026 - 18:26

Ministério Público denuncia influenciadora e outras oito pessoas por esquema de jogos de azar e lavagem de dinheiro em Palmas

14 de agosto de 2026 - 23:33

Homem suspeito de matar duas pessoas é preso com drogas e munições

14 de agosto de 2026 - 11:06

Mulher foragida e filho são presos por suspeita de tráfico de drogas em Paraíso do Tocantins

13 de agosto de 2026 - 16:15

Segurança reforçada: Natividade terá plantão policial na Romaria do Senhor do Bonfim

12 de agosto de 2026 - 17:58

PF investiga crimes de abuso sexual infantojuvenil no Tocantins

12 de agosto de 2026 - 16:33
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.