
da redação
Um homem de 23 anos morreu durante uma abordagem policial na TO-255 entre Porto Nacional e Fátima, na região central do estado. De acordo com a Polícia Militar, ele era suspeito de ter furtado um carro em uma fazenda, estava armado e atirou contra os policiais.
O confronto aconteceu na noite desta sexta-feira (6), por volta das 19h50. O homem que morreu foi identificado como João Pedro Rodrigues dos Santos, 23 anos.
A Polícia Militar informou que foi chamada para verificar a informação de que dois indivíduos em uma motocicleta compraram gasolina para abastecer um carro que foi furtado, durante a tarde, em uma fazenda da região.
A equipe foi verificar e encontrou o carro na altura do KM 17, sentido Fátima – Porto Nacional. Os militares se aproximaram, fizeram sinais e deram ordem de parada.
Segundo o relatório, depois de muita insistência o suspeito resolveu parar, mas não atendeu a ordem para desembarcar com as mãos na cabeça. A polícia disse que João Pedro desceu com a arma nas mãos e fez vários disparos em direção aos PMs.
Ainda conforme a polícia, os militares revidaram neutralizando o agressor. Nenhum policial se feriu.
Uma equipe médica ainda foi chamada, mas apenas confirmou a morte. O local foi periciado e o corpo levado para o Instituto Médico Legal. A polícia afirmou que uma pistola usada pelo suspeito foi recolhida. O carro recuperado foi apresentado na delegacia.