Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 17 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Araguaina»Prefeita Josi Nunes participa de reunião em Palmas para avançar com projeto de acolhimento a pessoa idosas inspirado em modelo de Malta
Araguaina

Prefeita Josi Nunes participa de reunião em Palmas para avançar com projeto de acolhimento a pessoa idosas inspirado em modelo de Malta

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins17 de março de 2025 - 23:242 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, esteve em Palmas nesta segunda-feira, 17, para dar continuidade às tratativas sobre a implantação de um projeto de acolhimento a idosos no Tocantins, baseado no modelo desenvolvido em Malta, na Europa. A reunião contou com a presença de representantes da empresa James Caterers, responsável pela iniciativa em Malta, além dos prefeitos de Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Araguaína, e o senador Irajá.
A visita à Ilha de Malta ocorreu em dezembro do ano passado, quando a prefeita Josi Nunes e outros gestores tocantinenses conheceram de perto o sistema de acolhimento humanizado para pessoas idosas, que se destaca pelo atendimento de excelência, infraestrutura moderna e abordagem integrada, promovendo bem-estar físico, social e emocional. Agora, a discussão avança para a viabilidade de uma parceria público-privada que permita a implementação do modelo no estado.
Prefeita Josi está otimista com a parceria
Após a reunião, a prefeita Josi Nunes destacou a importância do encontro e a possibilidade de trazer essa inovação para Gurupi e outras cidades do Tocantins.
“Tivemos uma reunião muito importante hoje em Palmas. Em dezembro, estivemos na Ilha de Malta para conhecer o sistema de acolhimento aos idosos que eles aplicam por lá. Pois bem, os empreendedores responsáveis por esse projeto vieram a Palmas para conversar com os prefeitos de diversas cidades tocantinenses, incluindo Gurupi, e dar seguimento a essa iniciativa. Nosso objetivo é avaliar uma parceria público-privada para implantar esse modelo aqui no Tocantins, proporcionando um atendimento mais digno e humanizado para os nossos idosos. Estamos apenas no início das discussões, mas estou muito entusiasmada com o projeto e vamos seguir avançando para torná-lo realidade”, afirmou a prefeita.
A expectativa é que novas reuniões sejam realizadas para detalhar a estruturação do projeto e viabilizar sua implementação no Tocantins.
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

MPTO recomenda redução de cargos comissionados e novo concurso na Câmara de Paraíso

16 de março de 2026 - 18:01

Projeto Horta Comunitária: APAEs de Gurupi e Aliança, com apoio do deputado Eduardo Fortes, renovam parcerias parceria com a Cooperfrigu e fortalecem inclusão social

16 de março de 2026 - 17:00

Justiça dá cinco dias para prefeito e secretário de Saúde de Dueré explicarem falhas em hospital municipal

16 de março de 2026 - 15:00

Opinião do leitor | Vicentinho ruge. Faz rastro de onça, joga acertado, se ajeitando certinho.

16 de março de 2026 - 11:24

CUIDADO INTEGRAL: Sangue na urina pode ser sinal de câncer renal, alerta especialista

16 de março de 2026 - 11:12

Após aumento de combustíveis: 126 postos foram notificados pelo Procon

16 de março de 2026 - 10:34
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.