A Secretaria de Defesa Social (Seds), informou ainda que um dos presos simulou ter passado mal na cela e teve que ser levado ao hospital, diminuindo, assim, o número do efetivo da CPP. Informações de um grupo da Polícia no WatApps apontam que uma dos presos é conhecido como Parazinho, assassino frio e dentre os outros presos que fugiram Claudimon Moreira e outro conhecido como Fabinho Matador estavam em Gurupi e fora levado para Paraíso há 20 dias.
Informações da Seds, apontam que o número de detentos que fugitivos pode ser ainda maior.
Outro fato que chamou a atenção foi um vídeo encontrado no celular de um dos presos após a rebelião onde mostra um preso levando uma surra dos companheiros de cela, pois segundo relatos de um dos presos o motivo foi que o preso teria dito que não teria cometido crime. “Aqui tem bandido e não estamos aqui à toa não”, disse um dos presos.
https://www.youtube.com/watch?v=D2sQkE0fcYQ&feature=youtu.be
Confira os nomes dos presos fugitivos: Adriano Gonçalves do Amaral, Claudimon Moreira da Silva, Fábio Rodrigues da Silva, Ronny Alex dos Santos Aguiar, Edson do Nascimento Sousa, Elcimar Barros Deodato, Isaías Barbosa Borges, Maiko Alves Ramos, Daniel Vicente dos Santos, Francisco Mikael Mora Soares, Michael Patrick Almeida Eloi, Ricardo José Gonçalves, Wallison Cardoso de Araújo, Wanderson Freitas dos Santos e André Luiz Feitosa da Silva.