Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 30 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Reafirmando independência, dirigentes da OABTO tomam posse administrativa
Estado

Reafirmando independência, dirigentes da OABTO tomam posse administrativa

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins5 de janeiro de 2025 - 10:492 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

Nesta sexta-feira, 3, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OABTO), em Palmas, foi realizada a cerimônia de posse administrativa da nova gestão da entidade e da Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (CAATO) para o triênio 2025/2027. Também foram empossados os novos conselheiros estaduais e presidentes de subseções.

O evento reuniu advogados, autoridades, familiares e representantes da sociedade civil para prestigiar o início do novo ciclo administrativo. A posse marca o compromisso da nova gestão em fortalecer a advocacia no Tocantins e ampliar o diálogo com a sociedade.

Compromisso com a advocacia e a sociedade

Durante a cerimônia, o presidente empossado da OABTO, Gedeon Pitaluga, destacou a importância da união da classe advocatícia no próximo triênio e reafirmou o compromisso com a defesa das prerrogativas profissionais e o aprimoramento da justiça.

“A Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins tem a bandeira de independência e de defesa da advocacia e do jurisdicionado tocantinense”, pontuou o presidente Gedeon Pitaluga.

A vice-presidente da instituição, Larissa Rosenda, ressaltou o trabalho que irá desempenhar em prol da advocacia tocantinense. “Assumo com o compromisso de defender a advocacia e as nossas prerrogativas, em especial da mulher advogada”, pontuou a vice-presidente.

Posse dos presidentes de subseções

Além da posse da diretoria estadual, a cerimônia foi marcada pela formalização da gestão de presidentes das subseções da OAB em diversas cidades do Tocantins, como  Alvorada, Miracema, Guarai, Taguatinga, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Gurupi e Paraíso do Tocantins.

CAATO reforça apoio aos advogados

A nova diretoria da CAATO também tomou posse durante o evento. A Caixa de Assistência, responsável por oferecer suporte social e benefícios à classe advocatícia, reafirmou o compromisso com a saúde, bem-estar e segurança dos profissionais.

O presidente da CAATO empossado, Taumaturgo Rufino, ressaltou que a instituição continuará buscando inovações e melhorias para atender as necessidades dos advogados e advogadas tocantinenses.

“Nessa oportunidade, nessa posse administrativa, viemos agradecer a cada voto e confiança depositado pela advocacia tocantinense no nosso trabalho, fruto da confiabilidade conquistada pelo nosso presidente Gedeon Pitaluga e pelo trabalho anteriormente feito pela CAATO. Seguimos reafirmando o compromisso e a responsabilidade de entregar à advocacia tocantinense o melhor, como nós temos feito nos últimos seis anos de gestão, sempre nos aprimorando e aperfeiçoando”, destacou o presidente Taumaturgo Rufino.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Com Fila de vereadores e lideranças na Câmara de Gurupi, Alexandre Guimarães buscar encurralar seus opositores

29 de maio de 2026 - 22:16

Novas instalações do Sesc são inauguradas em Gurupi com foco na educação infantil e cultural

28 de maio de 2026 - 20:10

Expectativa toma conta de Gurupi para a grande abertura do rodeio da 51ª Expo Gurupi nesta quinta-feira, 28

28 de maio de 2026 - 16:21

Governo do Tocantins instala Conselhos das Regiões Metropolitanas de Palmas e Gurupi

28 de maio de 2026 - 12:35

Pontes de Araguatins e Pedro Afonso: no DNIT, Dorinha cobra soluções urgentes e rotas alternativas

27 de maio de 2026 - 20:56

Governo do Tocantins intensifica força-tarefa para recuperação da TO-280 entre Almas e Natividade

27 de maio de 2026 - 18:31
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.