A recuperação do trecho entre Porto Nacional a Brejinho de Nazaré da TO-070, vistoriado pelo governador Mauro Carlesse no final de semana faz parte de financiamento do Banco Mundial, por meio do PDRIS (Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável) e é considerado como uma das principais alternativas de ligação por rodovia entre as cidades da região sul a Porto Nacional e a Palmas.
por Redação
O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, vistoriou na tarde da sexta-feira, 7, as obras de recuperação da TO-070, no trecho de 35 quilômetros que liga a cidade de Porto Nacional a Brejinho de Nazaré, na região central do Estado.
Os serviços contratados são de restauração do pavimento, do sistema de drenagem, reconstrução de pontos críticos, revitalização da sinalização, além de manutenção do trecho pelos próximos quatro anos. A recuperação desse percurso de 35 quilômetros está recebendo um investimento de R$ 17.118.664,54 (dezessete milhões, cento e dezoito mil e seiscentos e sessenta e quatro reais e cinquenta e quatro centavos), de financiamento do Banco Mundial, através do PDRIS (Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável).
“Eu gosto de acompanhar de perto, ver a qualidade do serviço que está sendo feito. Essa é uma estrada que há muitos anos estava em péssimas condições, mas agora estamos retirando toda essa buraqueira. Logo que chegamos no Governo fomos atrás dos recursos e já começamos as obras que estão andando rápido. Dentro de pouco tempo vamos voltar aqui para entregar essa obra para a população. Um asfalto novo, de qualidade e que vai receber manutenção permanente pelos próximos quatro anos para não voltar àquela situação que estava”, disse o Governador.
O secretário de Infraestrutura, Cidades e Habitação, Renato Assunção, e o presidente da Ageto (Agência Tocantinense de Transportes e Obras), Virgílio Azevedo, acompanharam o governador Mauro Carlesse na vistoria às obras.