Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 2 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Saúde»“Paciente já estava em alta médica e atualmente está em uma cidade vizinha”, afirma Município sobre homem com a variante ômicron
Saúde

“Paciente já estava em alta médica e atualmente está em uma cidade vizinha”, afirma Município sobre homem com a variante ômicron

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins23 de dezembro de 2021 - 16:382 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O paciente é do sexo masculino, tem 29 anos, é morador de Gurupi e esteve na cidade de Goiânia (GO) no início do mês de dezembro. Ele não se vacinou contra a Covid-19.

da redação

Segundo a prefeitura municipal, o homem voltou do estado de Goiás de ônibus e no dia 10 de dezembro procurou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Gurupi. O paciente apresentava sintomas leves da doença, como dores de cabeça, dores musculares e tosse intensa. Ele fez teste para Covid-19, cujo resultado positivo saiu no dia 13.

A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi reforça que, desde o início do atendimento médico, o paciente foi orientado a ficar em isolamento domiciliar.

Nesta quinta-feira, 23, foi divulgado o resultado do sequenciamento genético do vírus, confirmando ser da variante Ômicron, porém o paciente já estava em alta médica e atualmente ele está em uma cidade vizinha, na casa de parentes, mas sem nenhum sintoma da doença e sendo acompanhado pelos profissionais de saúde.

A esposa do paciente também testou positivo para a Covid-19 e a Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi aguarda o resultado do exame do sequenciamento genético do vírus, que ainda não saiu.

A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi ressalta que está fazendo o rastreamento para localizar o ônibus no qual o paciente viajou de volta para Gurupi, para então identificar os passageiros e fazer a busca ativa destas pessoas.

Covid-19 Destaque gurupi Variante Ômicron
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Com 43% de execução no Bela Vista e fundação pronta no Vila Nova, Gurupi acompanha avanço de novas Unidades de Saúde

29 de setembro de 2026 - 17:14

Infarto pode começar com falta de ar, suor frio e mal-estar antes da dor intensa no peito

29 de setembro de 2026 - 11:38

O que acontece com o corpo durante a anestesia geral? Médica explica como o organismo é monitorado

28 de setembro de 2026 - 12:26

Centro Diagnóstico Tocantins (CDT)

8 de setembro de 2026 - 16:54

No Tocantins, 3,9% das pessoas com 2 anos ou mais têm dificuldade permanente para enxergar

1 de setembro de 2026 - 09:13

ACIG realiza primeiro sorteio da campanha “Sou do Tocantins, Compro em Gurupi

28 de agosto de 2026 - 17:01
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.