Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 15 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Sem programação especial, famílias aproveitam Parque Mutuca
Cidades

Sem programação especial, famílias aproveitam Parque Mutuca

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins12 de outubro de 2016 - 19:452 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

No Dia das Crianças, da Padroeira do Brasil e em que se comemora também o Dia Internacional da Leitura, gurupienses invadiram o Parque Mutuca para brincar com suas crianças, fazer picknick, praticar esportes e conversar com amigos. A quantidade de pessoas aglomeradas  em pouco espaço chamam atenção sobre a importância da construção do Parque Linear anunciado no mês passado, durante a campanha eleitoral.


Pelo que observamos teve combinação, mas as famílias gurupienses chegaram, praticamente juntas no Parque Mutuca no final da tarde desta quarta-feira, 12. Muitos com lençóis para cobrir a grama e dividir lanche com seus filhos, outros com os brinquedos que ganharam no Dia das Crianças, enquanto outras pessoas praticavam caminhadas e esportes como patins e skate na pista em frente à estação rodoviária da cidade.

[g-slider gid=”72124″ width=”100%” height=”55%”]

 

Parque Linear

Com pequeno e limitado para lazer, a comunidade de Gurupi agora espera sair do papel a construção Parque Linear de Gurupi anunciado pelo prefeito Laurez Moreira durante campanha eleitoral no mês passado.

Conforme foi noticiado, o Projeto do Parque Linear, prever envolver uma área de 35 km, circundando os córregos Água franca, Pouso do Meio, Dois Irmãos e Mutuca com equipamentos de uso da comunidade para prática de atividades físicas, culturais e de lazer.

O Projeto do Parque Linear envolve os córregos Água franca, Pouso do Meio, Dois Irmãos e Mutuca Foto: Ascom
O Projeto do Parque Linear envolve os córregos Água franca, Pouso do Meio, Dois Irmãos e Mutuca Foto: Ascom

“Os Parques Lineares são obras estruturadoras de programas ambientais em áreas urbanas, destinadas tanto à conservação como à preservação dos recursos naturais. Neste tipo de parque é agregado as funções de uso humano, como: atividades de lazer, cultura e rotas de locomoção não motorizada, como ciclovias e pistas de caminhada”,  explicou o prefeito em setembro deste ano.

Na mesma época, o secretário da Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente de Gururpi, Raimundo Wagner explicou que os benefícios climáticos serão sentidos pela população.“Teremos a diminuição da temperatura de até cinco graus em áreas lindeiras, cada árvore pode transpirar até 150 mil litros em um ano, ou seja, uma média de 0,5 litros de água por dia melhorando o ambiente ao entorno e aumentando a umidade desses locais”, disse.

Com a vitória de Laurez Moreira, a comunidade, agora, espera que o projeto seja colocado em prática e assim as famílias gurupienses poderão ter mais opções de espaços à prática de lazer, esporte e cultura.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

MPTO cobra concurso público para regularizar quadro de servidores em institutos de Gurupi

15 de março de 2026 - 11:29

Cariri do Tocantins recebe Selo Município Amigo do Futuro em reconhecimento às políticas voltadas à primeira infância

14 de março de 2026 - 15:22

ELMO fortalece mercado imobiliário de Palmas com evento voltado à elite de corretores

14 de março de 2026 - 15:13

Uma trajetória de vitórias: Das pistas à gestão pública

14 de março de 2026 - 07:57

ACIG participa de reunião ordinária da FACIET em Palmas para discutir projetos estratégicos para o associativismo no Tocantins

13 de março de 2026 - 18:56

Reconhecimento: Palmas conquista 1º lugar no Ranking Regional de Cidades Sustentáveis

13 de março de 2026 - 00:41
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.