Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 30 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Servidores da educação de Formoso declaram Estado de Greve contra a reforma administrativa
Cidades

Servidores da educação de Formoso declaram Estado de Greve contra a reforma administrativa

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins28 de fevereiro de 2019 - 05:012 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A decisão dos servidores Municipais de Educação de Formoso do Araguaia em declarar Estado de Greve foi tomada durante uma assembleia realizada na terça-feira, 26. Eles são contra a reforma administrativa proposta por meio do decreto 0015/19 de 10/01/19. “A categoria chegou no limite e estão unidos para ir a rua se for possível para exigir respeito e cobrar os seus direitos”, disse a representante do Sintet, Gabriela Queiroz.  Veja também o que diz a Prefeitura.

por Wesley Silas


A presidente do SINTET Regional de Gurupi, Gabriela Cardoso Zanina Queiroz, explicou ao Portal Atitude os motivos da insatisfação dos servidores da rede pública municipal.

“Somos contra a tabela existente, onde não querem pagar a carga horária trabalhada dos professores, em que os mesmo irão ter prejuízos no seu salário, as demandas são várias tanto para os professores como para o administrativo. Existem retroativos do piso de 2017 sem terminar de pagar, progressões com mais de 10 anos sem repassar para os professores”, disse.

Assembleia que deliberou sobre o estado de greve dos professores

Segundo ela as progressões do Pro-funcionários dos servidores administrativos não estão sendo cumpridas.

“O que a gestão está fazendo com essa nova tabela é um retrocesso, em que sacrifica o servidor, não estão respeitando o PCCR da categoria e nem conselho municipal e nem a normativa do Estado. A categoria chegou no limite e estão unidos para ir a rua se for possível para exigir respeito e cobrar os seus direitos já adquiridos com muito esforço. E contamos também com o apoio da comunidade formosense”, disse a presidente do. SINTET Regional de Gurupi, Gabriela Cardoso Zanina Queiroz.

O que diz a Prefeitura

Em nota a secretária de Educação de Formoso de Araguaia, Adriana de Sousa Milhomens, informou que “ainda não foi notificada formalmente da Assembleia e do Estado de Greve. Todos os atos praticados pela gestão, estão em conformidade com a Lei, inclusive os professores estão recebendo a data base do Ano de 2019.”

Formoso do Araguaia Greve Professores
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Palmas no topo do ranking: 9 colisões contra postes de energia em 2026

30 de março de 2026 - 17:25

Acadêmica é autora de projeto que pode virar lei em Araguaína

30 de março de 2026 - 17:10

Justiça Federal condena OAB Tocantins a indenizar delegado de polícia por danos morais

30 de março de 2026 - 17:00

Deputado Dr Danilo Alencar se filia ao MDB e reverência força história da sigla em Paraíso e no Tocantins

30 de março de 2026 - 14:02

Moraes nega livre acesso dos filhos de Bolsonaro à prisão domiciliar

28 de março de 2026 - 20:15

MPTO intensifica fiscalização para coibir preços abusivos de combustíveis no Tocantins

28 de março de 2026 - 14:53
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.