Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 23 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Servidores de Paraíso do Tocantins poderão ficar sem salários e 13º
Cidades

Servidores de Paraíso do Tocantins poderão ficar sem salários e 13º

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins25 de outubro de 2016 - 18:422 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Começou a aparecer o havia por baixo dos tapetes das promessas e disputas do poder nas campanhas eleitorais. Depois de exonerações em massa nas prefeituras de Porto Nacional, Cariri e Crixás; a bola da vez foi o anúncio do prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino (PMDB) que promete deixar de pagar os salários dos servidores, segundo ele, por culpa a Câmara de Vereadores que reprovou um Projeto de Lei tornando inviável o pagamento da folha de pagamento de pessoal a partir do mês de outubro de 2016 e seus consectários legais.


Conforme a nota enviada à imprensa nesta terça-feira, 25, a Prefeitura de Paraíso do Tocantins poderá de deixar de pagar salários, rescisões trabalhistas, data-base, encargos previdenciários, férias e 13º salário a partir deste mês de outubro.

A justificativa aponta que “Câmara de Vereadores reprovou o Projeto de Lei Nº 109/2016 e não apreciou o Projeto de Lei Nº 112/2016, tornando inviável o pagamento da folha de pagamento de pessoal a partir do mês de outubro de 2016 e seus consectários legais”.

A prefeitura informou que tem esforçado para cumprir com as despesas de pessoal, mas que depende da Casa de Leis para aprovar um pacote de medidas por meio de Projeto de Leis, que autorizem novo índice para remanejo de recursos no orçamento municipal.

“Essa medida se faz necessária após a maioria dos vereadores terem colocado emendas para retirada desses recursos destinados ao pagamento de pessoal, e alocado em outras áreas na Lei Orçamentária Anual, no início do ano de 2016, e isto comprometeu o cumprimento das despesas da Prefeitura”, aponta a nota. (com informações do Portal Stylo)

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Cidade da Polícia Civil em Gurupi: Projeto quer otimizar Segurança Pública com sede no antigo Fórum da cidade

22 de abril de 2026 - 19:20

Governo do Tocantins promove recepção à Folia do Divino no Palácio Araguaia, em Palmas

22 de abril de 2026 - 19:03

Vem Ver Gurupi inicia 9ª edição com consultório móvel no Trevo da Praia

22 de abril de 2026 - 18:49

Logística em Ponto Morto: Pátio da Ferrovia Norte-Sul em Gurupi segue sem operação da Porto Seco e sob uso político

22 de abril de 2026 - 18:34

Governo do Tocantins publica edital com bolsas de R$ 3,1 mil para atuação em recursos hídricos no Tocantins

22 de abril de 2026 - 17:49

Articulação em Porto Nacional: Irajá Abreu consolida apoio de Ronivon Maciel com aporte de R$ 50 milhões

22 de abril de 2026 - 15:07
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.