Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 23 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Brasil»SISEPE-TO cobra de deputados e senadores tocantinenses voto contrário a Reforma da Previdência
Brasil

SISEPE-TO cobra de deputados e senadores tocantinenses voto contrário a Reforma da Previdência

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins9 de maio de 2017 - 15:462 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) participou de uma mobilização nesta segunda-feira, 08, no Aeroporto de Palmas, com o objetivo de abordar os deputados e senadores tocantinenses cobrando dos parlamentares o voto contrário a Reforma da Previdência que está em tramitação no Congresso.

Para o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, é importante pressionar os deputados e senadores sobre os perigos da Proposta de Emenda Constitucional 287. Apesar dos servidores públicos terem sido retirados texto original, a expectativa é que se a Reforma for aprovada, o governo federal obrigue os estados e municípios a segurem a legislação federal.

“Os parlamentares representam o povo e já ficou claro que o povo não quer esta reforma. Viemos trazer o recado das ruas aos nossos deputados e senadores de que não vamos aceitar um voto favorável a este desmonte da previdência. Lutamos muito para conquistar estes direitos e não vamos abrir mão deles. Vamos cobrar cada deputado federal e senador deste Estado e que não aceite a aprovação da PEC e que vote contra a Reforma”, afirma Cleiton.

Durante o ato, que também contou com a presença do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins (Sindare), Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública do Tocantins (SISDEP), Nova Central Sindical de Trabalhadores no Tocantins (NCST-TO), Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado do Tocantins (Sintest-TO), os sindicalistas abordaram os deputados Lázaro Botelho, Carlos Gaguim e professora Dorinha, além da senadora Kátia Abreu.

A ação faz parte de uma mobilização nacional das centrais sindicais, com o objetivo de pressionar os parlamentares a votarem contra a reforma proposta pelo presidente Michel Temer. Durante a abordagem, os sindicalistas cobraram uma reunião com a bancada federal para reforçar o compromisso do voto contrário as reformas. (Cecília Santos)

Reforma da Previdência SISEPE-TO
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Estratégia e qualificação: Com apoio do Sebrae, Peixe prepara setor turístico para a Temporada de Praia e busca sustentabilidade econômica

23 de abril de 2026 - 10:12

Cidade da Polícia Civil em Gurupi: Projeto quer otimizar Segurança Pública com sede no antigo Fórum da cidade

22 de abril de 2026 - 19:20

Governo do Tocantins promove recepção à Folia do Divino no Palácio Araguaia, em Palmas

22 de abril de 2026 - 19:03

Vem Ver Gurupi inicia 9ª edição com consultório móvel no Trevo da Praia

22 de abril de 2026 - 18:49

Logística em Ponto Morto: Pátio da Ferrovia Norte-Sul em Gurupi segue sem operação da Porto Seco e sob uso político

22 de abril de 2026 - 18:34

Governo do Tocantins publica edital com bolsas de R$ 3,1 mil para atuação em recursos hídricos no Tocantins

22 de abril de 2026 - 17:49
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.