Em defesa do fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e segura, a Polícia Militar desenvolveu o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. Pensando numa aproximação com a comunidade palmense, neste final de semana, a Polícia Militar fará uma exposição do Proerd em Ação no Capim Dourado Shopping. Já na noite do sábado, a jovem Carla Santos lotou o mezanino da livraria Leitura, no Capim Dourado Shopping, no lançamento do livro “Toda Luz é Lava”.
por Redação
Oficinas de pinturas, aulas de trânsito, exposição de viatura e apresentação dos materiais do programa serão algumas das atividades do evento. A banda do Colégio Militar de Palmas também realizará uma apresentação neste sábado, dia 29, às 19h. A instrutora do Proerd, Gercina Bezerra, destacou a importância da exibição. “Além de aproximar a Polícia Militar da comunidade, o evento também divulgará o Proerd, um programa educacional de resistência às drogas e à violência que, há 16 anos sendo desenvolvido no Estado, já ultrapassou 400 mil atendimentos de crianças que se comprometeram a não se envolver com drogas e violência”, destacou.
A banda do Colégio Militar de Palmas lotou o mall do Capim Dourado Shopping, onde aconteceu uma exposição da Polícia Militar. Durante o evento, além das músicas performadas pelos estudantes, o público pôde estar em contato com o Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.
Emoção em noite de Lançamento
Aos 19 anos, a estudante Carla Santos lançou seu primeiro livro, intitulado “Toda Luz é Lava”. A jovem lotou o mezanino da livraria Leitura, no Capim Dourado Shopping, onde recebeu familiares, amigos e interessados na temática da obra. A publicação, de crônicas e poesias, foi autografada por Carla, que posou para fotos e agradeceu a presença de todos.