Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Temporada Porto Verão 2018 começa neste fim de semana
Cidades

Temporada Porto Verão 2018 começa neste fim de semana

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins30 de junho de 2018 - 14:573 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Com a chegada de julho, período de férias e praias, Porto Nacional se prepara para mais uma alta temporada. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo (Secult), a partir deste final de semana vai dar o pontapé inicial da “Temporada Porto Verão 2018”, que traz eventos variados, envolvendo a cultura regional, o esporte e entretenimento.

por Redação


A temporada segue até 31 de julho com shows regionais e nacionais aos finais de semana. O Porto Verão começa neste sábado (30) com Ageu e Rodrigo na Praia de Porto Real. No domingo (1), o cantor da guery guery, Théo Santana animará o público. Em Luzimangues, a animação será com o show do Forró Capim do Cerrado no sábado. No domingo, o show é da dupla Ageu e Rodrigo.

Consideradas uns dos principais atrativos turísticos da Região Norte, e fonte de renda para o comércio local, a expectativa é de receber um grande fluxo de visitantes de todo Brasil, fomentando assim a economia portuense. A Prefeitura vai oferecer duas praias, Porto Real e Luzimangues, com infraestruturas diferenciadas, para bares e restaurantes, palco, camarins, banheiros químicos, espaço para prática esportiva e área para camping. A Secretaria da Infraestrutura fez um amplo trabalho de limpeza e organização do espaço.

Turismo

Otimista com o turismo local, o presidente da associação dos barraqueiros, Zeca Rufo agradeceu o apoio e parceria da administração municipal, e ressaltou que os barraqueiros estão empenhados para receber a clientela. “Acredito que a temporada será positiva como foi no ano anterior, fomentando a economia da cidade. Já mostramos que temos potencialidades e a Praia Porto Real é permanente, o que nos fortalecem como uma opção de atrativo turístico”, explicou.

A segurança é feita por equipe do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal. A Prefeitura cumpriu todos os requisitos que envolvem sinalização de áreas de banho, áreas de embarque, placas e bandeiras indicatórias aos banhistas.

“A gestão está com a estrutura toda pronta para promover a segurança e qualidade de lazer dos visitantes, turistas e famílias portuenses. Contamos com o apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal, dos serviços necessários da Saúde, dos bombeiros civis, da Associação dos Barqueiros, Associação dos Barraqueiros, e toda a Prefeitura”, informou o secretário da Cultura, Arnaldo Bahia. A temporada está sendo feita totalmente com recursos próprios do Município.

Programação variada

Durante a temporada, a gestão municipal irá promover diversos shows, além de uma vasta programação cultural e esportiva. A Secretaria Municipal do Esporte organizará uma série de atividades para que os turistas tenham uma agenda cheia durante o período. Secretaria da Saúde e Secretaria da Assistência Social também farão ações durante a temporada.

 O prefeito Joaquim Maia abrirá oficialmente dia 7 de julho a Praia de Luzimangues, e dia 8, a Praia Porto Real.

 Texto: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)

porto nacional Temporada Porto Verão
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Reconhecimento: Palmas conquista 1º lugar no Ranking Regional de Cidades Sustentáveis

13 de março de 2026 - 00:41

MPTO investiga série de denúncias de irregularidades contra o prefeito de São Valério, Wada Franciel

12 de março de 2026 - 23:34

Iluminação na BR-242 reforça segurança de pedestres, motociclistas e ciclistas na saída Leste de Gurupi

12 de março de 2026 - 21:50

Governador Wanderlei Barbosa cumpre agenda em Assunção e apresenta potencial econômico do Tocantins em encontro do BID

12 de março de 2026 - 20:25

Laurez rebate Governo do Tocantins e afirma que dívidas do Plano Servir são ‘problema acumulado’ antes da gestão interina

12 de março de 2026 - 19:16

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.