Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 3 novembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Transbananal | Presidente da ACIG diz que faltou espaço para representantes da atividade econômica na audiência pública
Destaques

Transbananal | Presidente da ACIG diz que faltou espaço para representantes da atividade econômica na audiência pública

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins19 de outubro de 2019 - 13:172 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

No rescaldo da audiência Pública promovida pelo Senado Federal que debateu a abertura da interligação entre os estados do Tocantins, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG), Adailton Fonseca, elogiou a iniciativa, porém, segundo ele, as lideranças políticas não deram oportunidade para os representantes do segmento econômico manifestarem seus posicionamentos  sobre a Tansbananal.

por Wesley Silas

A Audiência Pública promovida pelo senado Federal e conduzida pela senadora Kátia Abreu (PDT) mostrou o interesse de todos os segmentos, seja indígenas, políticos e empresarial e também da opinião pública na aprovação da única interligação do Tocantins por meio de pavimentação asfáltica, ao estado do Mato Grosso, considerado o maior produtor de soja, milho e algodão do Brasil.

“Nossa avaliação foi positiva da audiência pública, a destacar a união da classe política através dos discurso em prol da TO-500, e principalmente o compromisso firmado pelo ministro da  Infraestrutura, reconhecendo e reafirmando a importância da obra e se comprometendo com a realização da mesma, quer seja através de PPP ou mesmo com recurso público, tivemos sem duvidas uma evolução neste sentido”, disse o presidente da ACIG, Adailton Fonseca.

Caso concretize, a Transbananal, independente da maneira que poderá ser construída, seja PPP ou estatizada, os maiores interessados, após as comunidades indígenas Javaés e Carajás é a classe que movimenta a economia dos dois estados que, segundo o presidente da ACIG, Adailton Fonseca não foi dado a oportunidade de ser ouvida, mesmo com a presença de representantes da Aprosoja, Sindicarnes, ACIG e CDL.

“O ponto negativo foi sem dúvidas, a pouca importância e espaço dado a atividade econômica no evento, para mostrar as razões do surgimento das discussões iniciais, o envolvimento, suas necessidades, visões e anseios em relação a TO-500, quando na verdade somos os principais interessados na obra, pois sem dúvidas trará em primeiro plano desenvolvimento econômico para os dois estados. Uma pena pois mostra apenas a visão política, de uma obra que tem em sua maior importância o crescimento econômico”, concluiu Adailton.

ACIG Adailton Fonseca Gurupil Ilha do Banana TO-0500 Transbananal
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Jorge Frederico será líder do governo de Vicentinho Júnior na Assembleia Legislativa do Tocantins

3 de novembro de 2026 - 18:14

Novo secretário, Valdemar Júnior promete ouvir professores e buscar referências de outros estados para melhorar educação no Tocantins

3 de novembro de 2026 - 17:26

PF realiza operação de combate ao tráfico de armas no Aeroporto de Palmas

3 de novembro de 2026 - 17:00

Gurupi ganha peso estratégico no primeiro escalão do governo Vicentinho Júnior

3 de novembro de 2026 - 10:35

Eduardo Gomes descarta saída do PL e afirma que permanece no grupo político

3 de novembro de 2026 - 09:10

Tocantins deve ter novembro com menos chuvas e temperaturas até 2°C acima da média

3 de novembro de 2026 - 00:15
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.