Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 23 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Vereadores de Peixe rejeitam PL que possibilitaria ampliar brigada e índice de ICMS ecológico
Destaques

Vereadores de Peixe rejeitam PL que possibilitaria ampliar brigada e índice de ICMS ecológico

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins15 de setembro de 2017 - 13:082 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Enquanto o Tocantins ocupa a quarta posição de focos de queimadas do Brasil, a Câmara Municipal de Peixe rejeitou o Projeto de Lei 012/2017 que permitiria a criação de uma Brigada de Incêndio Florestal no Município e, melhoraria o índice do ICMS ecológico.

por Wesley Silas


Conforme a redação do Projeto de Lei, a intenção do Poder Executivo de Peixe era ocupar servidores concursados ociosos que possuem cursos de brigadistas facultando a ocupar o cargo, pois, segundo a Prefeitura, seria antieconômico o município contratar mais brigadista, em razão da crise financeira que enfrenta o município.

Segundo o Artigo 4º do Projeto de Lei, a Câmara de Vereadores autorizaria o Prefeitura Municipal de Peixe a contratar em caráter temporário 20 brigadistas com salários e 30% adicional de periculosidade e aumento do ICMS Ecológico serviria como contrapartida para cobrir as despesas da execução da Lei, conforme mostra o Artigo 7º.

Apesar do site da Câmara publicar alertar vermelho de baixa umidade relativa do ar no município de Peixe, com perigo de queimadas, os vereadores Aier Ribeiro (DEM), Clerim (PSB), Manoel Ponce (PRP), Marsuleide Noia (PSDC) e Ruimivan José (PTC), manifestaram contra a Brigada de Incêndio Florestal no Município, impossibilitando o município ampliar sua equipe de brigadista, uma vez que a contratação de novos servidores é inviável financeiramente; prejudicando também o aumento do índice do ICMS ecológico a ser apresentado no início de 2018.

 

 

Brigada de Incêndio Florestal Câmara Municipal de Peixe Peixe Queimada
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Estratégia e qualificação: Com apoio do Sebrae, Peixe prepara setor turístico para a Temporada de Praia e busca sustentabilidade econômica

23 de abril de 2026 - 10:12

Cidade da Polícia Civil em Gurupi: Projeto quer otimizar Segurança Pública com sede no antigo Fórum da cidade

22 de abril de 2026 - 19:20

Governo do Tocantins promove recepção à Folia do Divino no Palácio Araguaia, em Palmas

22 de abril de 2026 - 19:03

Vem Ver Gurupi inicia 9ª edição com consultório móvel no Trevo da Praia

22 de abril de 2026 - 18:49

Logística em Ponto Morto: Pátio da Ferrovia Norte-Sul em Gurupi segue sem operação da Porto Seco e sob uso político

22 de abril de 2026 - 18:34

Governo do Tocantins publica edital com bolsas de R$ 3,1 mil para atuação em recursos hídricos no Tocantins

22 de abril de 2026 - 17:49
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.