Os discursos durante a audiência pública dos governadores do Tocantins, Mauro Carlesse e do Mato Grosso, Mauro Mendes, prevaleceu a cordialidade entre todos, inclusive entre Carlesse e seu ex-adversário político, prefeito Laurez Moreira e do respeito entre o senador do Mato Grosso, Wellington Fagundes, que concorreu as eleições com o atual governador. No entanto, o comportamento do deputado federal, Vicentinho Alves (PL) foi raso e pequeno, diante da maior audiência pública e primeira promovida pelo Senado Federal no Tocantins.
Por Wesley Silas
Com discurso cheio de mágoas das eleições de 2018, o filho do candidato derrotado, o ex-senador Vicentinho Alves, foi considerado pífio por fazer questão de não citar o nome do governador do Tocantins na cidade onde ele reside.
Porém, Carlesse em seu discurso não dispensou de citar o nome de Vicentinho Júnior, que busca em Gurupi arregimentar um nome para disputa municipal, mesmo com tanto rancor contra o governador da casa. Vicentinho mostrou que não é adversário da gestão estadual, mas da pessoa de Mauro Carlesse.