Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 20 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»“A OAB não se curvará aos interesses de políticos ou instituições. A Ordem é da advocacia”, diz Gedeon Pitaluga
Eleições

“A OAB não se curvará aos interesses de políticos ou instituições. A Ordem é da advocacia”, diz Gedeon Pitaluga

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins3 de novembro de 2021 - 11:513 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Num dos momentos mais fortes da campanha para a presidência da Seccional da OAB Tocantins, o candidato à reeleição pela chapa OAB Independente, Gedeon Pitaluga, rebateu os ataques que a advocacia vem sofrendo ao longo do processo eleitoral. “A OAB não se curvará aos interesses de políticos ou instituições. A Ordem é muito maior que isso. A OAB é da advocacia”, disse Gedeon.

Sobre a junção de duas candidaturas de oposição, Gedeon considerou uma atitude já esperada, afirmando que as duas chapas carregam consigo semelhanças muito fortes, que são o cabresto de políticos, a interferências clara de partidos políticos, a proximidade velada de instituições que querem uma OAB subserviente e omissa, como foi no passado.

“Acho normal que o período eleitoral seja repleto de discussões e polêmicas de lado a lado. É normal também que pessoas que pensam diferente de nós se unam, num esforço para tentar nos derrotar, num vale tudo pelo poder. Isso até acho normal. O que não é normal é que grupos se reúnam e se abracem em busca da representação da OAB para atuar contra a advocacia e em favor de políticos e instituições que querem uma Ordem subserviente e omissa na defesa do advogado e da advogada tocantinense”, disse Gedeon.

Gedeon reforçou que existe uma tentativa de interferência de políticos e organizações na OAB, por meio de candidaturas de oposição. “A eleição de Ordem é um processo político, mas é um político classista, para a advocacia. Ele não pode ser um projeto político que se defina dentro de interesses partidários ou de qualquer outro. Mas pior ainda é quando aqueles advogados e advogadas que buscam representar a advocacia se reúnam com outras autoridades, com outras conveniências, com outras instituições e órgãos que atuam contra a advocacia ou contra os princípios e valores da advocacia. A OAB de forma alguma vai ficar de cócoras para qualquer outra instituição ou interesse”, reforçou Gedeon.

O advogado Paulo Roberto da Silva falou sobre as conquistas alcançadas durante os últimos anos da gestão OAB Independente, em especial a valorização da advocacia. “O presidente Gedeon a cada dia está se aperfeiçoando, se dedicando, dando a nós o amparo necessário, principalmente aquele advogado e advogada que estão iniciando. A OAB hoje não está nas mãos de alguns, mas é uma OAB para todos nós. A gestão de Gedeon não pode ser comparada com a gestão de João, Pedro, Antônio, e a última eu me recuso a comparar. A sua gestão é um espelho para todos os conselhos estaduais do Brasil. Hoje no Conselho Seccional a juventude tem o seu lugar. A juventude tem opinião. A mulher pode dar a sua sugestão. O velho advogado, como eu fui resgatado para poder fazer face à gestão do Gedeon, como procurador-geral de Prerrogativas”, salientou Paulo Roberto da Silva.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Pesquisa RealTime Big Data: Laurez Moreira cresce 4% e atinge 22% no Tocantins e encosta em Vicentinho; Dorinha lidera com 35%

19 de junho de 2026 - 17:56

Desafio: Eli Borges articula pré-candidatura ao Senado com foco no eleitorado evangélico e apoio de 80 prefeitos no Tocantins

19 de junho de 2026 - 17:21

Pesquisa RealTime Big Data indica liderança de Dorinha Seabra na disputa pelo governo do Tocantins

19 de junho de 2026 - 11:29

Ronaldo Dimas cumpre agenda em Gurupi e articula apoio para pré-candidatura ao Senado

18 de junho de 2026 - 22:59

Prefeito Hormides Rodrigues e ex-prefeito José Salomão negam ruptura política em Dianópolis

18 de junho de 2026 - 19:10

TRE-TO rejeita recurso e mantém absolvição de prefeito e vice de Aliança do Tocantins

18 de junho de 2026 - 18:45
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.