Conforme foi publicado no final de semana passada nos veículos de comunicação, o ex-prefeito teve a ação penal movida pelo Ministério Público que o acusava de por suposto crime eleitoral nas eleições de outubro de 2008 e com o fim do mandato o processo voltou para Gurupi e o MPE se manifestou pela extinção da pena, sob alegação da ocorrência da prescrição da pretensão punitiva.
Abdallafobia
Outra ação da justiça que colocou o prefeito em evidência aconteceu no inicio deste mês referente não cumprimento das determinações do Plano Diretor municipal. Na mesma ação foi dado prazo para o prefeito Laurez Moreira (PSB), inimigo político de Aballa e que ao longo dos anos vem despertando um sentimento de Abdallafobia em seus simpatizantes quando expõe em seus discursos várias acusações contra a gestão do ex-prefeito.
Junto com Jonas em programa de rádio
![Abdalla Abdalla volta aos holofotes da imprensa Abdalla Abdalla volta aos holofotes da imprensa](http://www.atitudeto.com.br/wp-content/uploads/2015/06/Abdalla.jpg)
A partir das 18h desta quinta-feira, 25, o vereador, líder da oposição na Câmara Municipal, responsável por apresentar o programa Sala de Debate tem como convidado o ex-prefeito Abdalla. Uma entrevista que promete esquentar os ouvidos dos gurupienses, pois segundo o anunciado por Jonas Barros, e ex-prefeito resolveu “quebrar o silêncio e retorna à mídia” e dentro do tema da entrevista estará os motivos do não cumprimento do Plano Diretor da cidade, respostas às criticas do prefeito Laurez e inaugurações de obras.
– Abordaremos vários assuntos polêmicos como: os auxiliares da gestão anterior que ocuparam e ocupam cargos de confiança na atual prefeitura; Vereadores e companheiros de Abdala que gozam da base política de Laurez, e etc. – Aponta Jonas Barros.
O Programa Sala de Debate vai ao ar nesta quinta-feira, às 18h, na Nova 104,9 FM.