Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 19 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Amastha acusa Cinthia e Irajá de fraudar filiação para isolar Laurez Moreira no PSB
Política

Amastha acusa Cinthia e Irajá de fraudar filiação para isolar Laurez Moreira no PSB

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins9 de abril de 2026 - 14:512 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Wesley Silas

Em pronunciamento na tribuna da Câmara de Palmas, o vereador e pré-candidato a deputado estadual Carlos Amastha questionou a regularidade da situação partidária da ex-prefeita Cinthia Ribeiro. Segundo Amastha, haveria uma tentativa de “fraudar” a filiação da ex-gestora ao PSB com o objetivo de viabilizar uma candidatura ao Governo do Estado, o que prejudicaria os planos políticos de Laurez Moreira.

Amastha desmentiu informações de que Cinthia teria se reunido com o prefeito de Recife, João Campos, para tratar da migração de legenda. “Ela não esteve no PSB, nem esteve no Recife com João Campos”, afirmou o parlamentar.

Articulação com o Senado O vereador subiu o tom ao envolver o senador Irajá Abreu na suposta estratégia. De acordo com Amastha, o senador estaria intermediando a entrada de Cinthia no diretório nacional do PSB para garantir uma composição de chapa na qual ele concorreria à reeleição ao Senado.

Críticas a Laurez Moreira

Ao comentar a posição de Laurez Moreira no cenário atual, Amastha declarou que o aliado saiu prejudicado do processo por agir de boa-fé ao confiar em articulações políticas que classificou como equivocadas.

Até o momento, a ex-prefeita Cinthia Ribeiro não se manifestou publicamente sobre as declarações ou sobre seu destino partidário.

Carlos Amastha Cinthia Ribeiro Laurez Moreira PSD
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Pesquisa RealTime Big Data: Laurez Moreira cresce 4% e atinge 22% no Tocantins e encosta em Vicentinho; Dorinha lidera com 35%

19 de junho de 2026 - 17:56

Desafio: Eli Borges articula pré-candidatura ao Senado com foco no eleitorado evangélico e apoio de 80 prefeitos no Tocantins

19 de junho de 2026 - 17:21

Pesquisa RealTime Big Data indica liderança de Dorinha Seabra na disputa pelo governo do Tocantins

19 de junho de 2026 - 11:29

Ronaldo Dimas cumpre agenda em Gurupi e articula apoio para pré-candidatura ao Senado

18 de junho de 2026 - 22:59

Prefeito Hormides Rodrigues e ex-prefeito José Salomão negam ruptura política em Dianópolis

18 de junho de 2026 - 19:10

TRE-TO rejeita recurso e mantém absolvição de prefeito e vice de Aliança do Tocantins

18 de junho de 2026 - 18:45
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.