Em nota o presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres citou a figura emblemática de Totó Cavalcante “Sua contribuição foi fundamental para que o Tocantins se tornasse uma realidade, lutando bravamente pelos interesses da região Norte goiana e, posteriormente, do Estado do Tocantins”. A morte de Totó, após sua luta contra um câncer, comoveu os amigos próximos e familiares. “Hoje a democracia está de luto, perdemos o companheiro tocantinense mais combativo, dono da melhor oratória, um politico destemido. O meu amigo Totó Cavalcante agora vai morar com Deus, um dos homens mais importante pela luta libertária da antiga e sofrida região norte de Goiás, o nosso amado estado do Tocantins. Deus lhe conceda um bom lugar!”, lembrou o ex-vereador, Jonas Barros.
Por Redação
Nota:
É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Totó Cavalcante, figura emblemática na história e na luta pela criação do Estado do Tocantins.
Natural de Corrente, Piauí, Totó Cavalcante dedicou sua vida ao desenvolvimento e consolidação do nosso Estado, desde os tempos em que lutava como estudante e advogado até assumir importantes posições políticas, como deputado estadual e senador da República.
Sua contribuição foi fundamental para que o Tocantins se tornasse uma realidade, lutando bravamente pelos interesses da região Norte goiana e, posteriormente, do Estado do Tocantins.
Totó Cavalcante deixou um importante legado, não apenas na política, mas também na comunicação, ao fundar a Rádio Independência do Tocantins, que se tornou um marco na história da nossa comunicação.
Neste momento de dor, expressamos nossas sinceras condolências à família, amigos e admiradores de Totó Cavalcante.
Que sua memória e seus feitos continuem a inspirar gerações a trabalhar pelo bem comum e pelo progresso do nosso amado Tocantins.
Assembleia Legislativa do Tocantins
Amélio Cayres – Presidente