Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 31 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Ataídes alerta para a responsabilidade do voto
Eleições

Ataídes alerta para a responsabilidade do voto

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins16 de agosto de 2016 - 20:552 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O presidente do PSDB/TO também criticou a carta da presidente afastada Dilma Rousseff e disse que ela vai ser “demitida por justa causa”


O presidente do PSDB/TO, senador Ataídes Oliveira, usou a tribuna do Senado Federal para fazer um alerta sobre a responsabilidade do voto nesta terça-feira (16), data que marca o início oficial da campanha eleitoral de 2016. “O futuro do país inicia-se na base, nos municípios. É preciso ter consciência do valor do voto e escolher candidatos que tenham realmente competência, responsabilidade, que tenham o espírito de servir e não o de ser servido”, discursou o parlamentar tocantinense.

Mais ainda do que a corrupção, o grande mal do Brasil é a má gestão da máquina pública, argumentou Ataídes, dando como exemplo os “números estarrecedores” que o governo Dilma e o governo Lula legaram ao país na área econômica.

“ Nossa vida é feita de escolhas, temos que saber usar com sabedoria o livre arbítrio que nos foi dado por Deus e os direitos garantidos pela nossa Constituição. Se dirigimos um carro a 200 km por hora certamente iremos morrer ou passar o resto da vida numa cadeira de rodas”, comparou o senador. “Se escolhermos um prefeito errado vamos pagar muito caro por isso”, frisou.

Carta de Dilma

O senador também comentou a carta da presidente afastada Dilma Rousseff ao Senado e ao povo brasileiro. “Reconhecer os próprios erros, nem pensar. O que a presidente Dilma faz é repetir a lenga-lenga sem sentido do golpe e apresentar a proposta, igualmente sem sentido, de um plebiscito sobre a antecipação das eleições”, avaliou.

 Ataídes disse concordar com a presidente afastada apenas quando ela defende a necessidade de fortalecer a democracia brasileira. “Precisamos sim. E o caminho para isso é aprovar definitivamente o impeachment e acabar com o projeto criminoso de poder do PT”, afirmou. “Até o final do mês vamos dar baixa na carteira de trabalho da presidente Dilma. E por justa causa, já que ela feriu a Constituição, a Lei Orçamentária e a Lei de Responsabilidade Fiscal, concluiu.

Ataídes Oliveira Eleições 2016 responsabilidade do voto
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Segurança pública entra no cálculo eleitoral com Coronel Barbosa cotado para vice de Dorinha Seabra

30 de julho de 2026 - 22:25

Vereadores de Porto Nacional declaram apoio à reeleição de Eduardo Gomes

30 de julho de 2026 - 18:45

Ministério Público arquiva denúncia anônima contra presidente da Câmara de Gurupi, Ivanilson Marinho

30 de julho de 2026 - 18:22

Pré-candidato a deputado federal, Alfredo Júnior recebe em sua casa Dorinha, Gaguim e Eduardo Gomes em café da manhã para fortalecer alinhamento política

30 de julho de 2026 - 17:31

Estratégia no Tocantins: Kátia Abreu alinha dados de órgãos federais para fortalecer discurso do Governo Lula

30 de julho de 2026 - 16:37

Em Santa Maria, Amélio Cayres defende projeto Municipalista e fortalecimento dos Municípios

30 de julho de 2026 - 12:31
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.