Ao lado Cinthia Ribeiro (PTN), viúva do ex-senador João Ribeiro e pré-candidata a deputada Federal e do deputado Eli Borges (PROS), o pré-candidato ao Governo pelo PROS, Ataídes Oliveira, promoveu na noite desta terça-feira, 15, uma reunião com empresários de Gurupi na CDL.
Segundo o senador, nesta semana uma comitiva do PROS está promovendo várias reuniões institucionais aos prefeitos e vereadores da região Sul. “Estamos levando boas notícias como a duplicação da BR-153 que foi um empenho nosso por meio do senador João Ribeiro e que hoje o PROS tem o ministério de Integração Nacional que é de responsabilidade nossa e que será de muita importância para o nosso estado”, disse. “Lamentavelmente os nossos prefeitos e vereadores estão abandonados e precisam de ação política por parte do governo Estadual e da Bancada Federal”, acrescentou.
Reunião com empresários
Durante a reunião na CDL Ataídes Oliveira, voltou a criticar o Sistema S, defendeu maior participação do empresariado na política e chegou a afirmar que tinha ojeriza por política e que teve a sua primeira participação quando participou da última campanha do ex-governador Siqueira Campos (PSDB), mas se afastou do grupo de Siqueira Campos antes do final da campanha.
“O PROS nos colocou como pré-candidato. É um desafio novo porque queremos dar a oportunidade ao povo do Tocantins de ter um nome a mais para eles poderem escolherem um homem que quer servir e não ser servido. Ou seja, mudar este quadro que se instalou hoje no nosso Tocantins”, disse.
Alianças
Ataídes Oliveira afirmou ao Portal Atitude que, dificilmente, o PROS irá fazer alianças com os atual pré-candidatos do Governo, do PP que tem o nome do também empresário Roberto Pires e dos PMDB que hoje disputa entre os nomes do ex-governador Marcelo Miranda e do deputado Federal Júnior Coimbra.
“Pretendemos fazer uma linha diferente porque este negócio de varrer para dentro não é conosco. A gente só varre o que é bom e o que é ruim a gente varre para fora. Neste sentido, nós temos conversado com muitos lideres partidários e eu posso adiantar que nós temos, praticamente, seis partidos fechados para composição e deste partidos que você se referiu (PMDB, PP e PTB) nenhum deles. Há outros partidos que no momento não quero declinar o nome, mas acredito que a curto prazo nós vamos falar. Eu posso falar que, por exemplo, que temos conversado com o PV do deputado Marcelo Lelis, com PTN da nossa querida Cinthia Ribeiro, com o PSC e tantos outros. Eu tenho feito um pedido a Deus que mande coisas boas para nós porque coisas ruins nós vamos varrer para fora.
O encontro contou com a participação de vários empresários e de polítcos, dentre eles a vice-prefeita Dolores Nunes (PMDB) e dos vereadores Dr. Macedo (PMDB) e Jonas Barro (PV).