Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 10 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Barroso detalha como será a votação na pandemia
Política

Barroso detalha como será a votação na pandemia

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins16 de junho de 2020 - 15:302 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

As eleições municipais de 2020, inicialmente planejadas para o primeiro domingo de outubro, ainda não têm uma data definida diante da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil. Em entrevista ao programa Roda Viva na noite desta segunda-feira (15), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, explicou alguns dos planos para a data.

Da Redação

“A primeira ideia é alongar o dia, fazer de oito [da manhã] às oito [da noite] por exemplo, ou até mais”, garantiu o presidente do TSE. Ele afirmou, ainda, que o órgão calcula fazer agrupamentos de horários por faixas etárias. “Para a gente dividir igualmente, talvez em quatro horários ao longo do dia”, explica.

A higiene das cabines de votação, mesmo que as eleições sejam feitas após o declínio da curva de contágio no Brasil, também deve ser instaurada com meticulosidade nas seções eleitorais brasileiras. De acordo com o ministro, o órgão deve ir atrás de doações de máscaras e álcool em gel da iniciativa privada, evitando, assim, gasto de verbas públicas inexistentes para isso.

A higiene das cabines de votação, mesmo que as eleições sejam feitas após o declínio da curva de contágio no Brasil, também deve ser instaurada com meticulosidade nas seções eleitorais brasileiras. De acordo com o ministro, o órgão deve ir atrás de doações de máscaras e álcool em gel da iniciativa privada, evitando, assim, gasto de verbas públicas inexistentes para isso.

“Não pode passar álcool em gel antes de votar porque estraga a biometria e estraga a urna, logo, quando sair do voto, vai ter um servidor de luva com um jato de álcool em gel para passar na mão do eleitor”, explicou. Cartilhas de conscientização sobre o que não fazer no local de votação também devem ser distribuídas aos eleitores.
Barroso
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55

No Dia da Mulher, Dorinha surge com vídeo impactante e mostra força na disputa pelo Governo do Tocantins

8 de março de 2026 - 18:06

Eduardo Fortes leva Copa de Futebol Society e ação social a Brejinho de Nazaré neste domingo (08), Dia Internacional da Mulher

7 de março de 2026 - 18:05

PSD articula fortalecimento no Tocantins em encontro estadual com Kassab, Laurez e Irajá em Palmas

6 de março de 2026 - 12:23

Em Porto Nacional, Wanderlei rebate boatos sobre afastamento e diz que oposição “só monta chapa se me colocar como candidato”

5 de março de 2026 - 20:38

Laurez Moreira prestigia entrega de título de Cidadã Tocantinense à ex-senadora Kátia Abreu em sessão solene na ALETO

5 de março de 2026 - 18:47
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.