Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 20 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Câmara de Gurupi aprova três projetos de Lei e retira de pauta PL do executivo sobre vendas de áreas
Eleições

Câmara de Gurupi aprova três projetos de Lei e retira de pauta PL do executivo sobre vendas de áreas

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins23 de novembro de 2017 - 23:142 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Foram aprovados os Projetos de Leis (PL) que tratam sobre indenização de transporte, criação da junta médica do município e a revisão geral anual dos servidores efetivos da Câmara.

por Redação

Os PLs, dois de autoria do executivo e um da mesa diretora da Câmara, foram votados na sessão ordinária desta noite, 23, da Câmara Municipal de Gurupi e já haviam sido aprovados em primeira votação da sessão da última terça-feira, 21. Já o PL 043/2017 apenas lido e encaminhado às comissões.

Indenização de transporte

A finalidade do PL 25/2017 oriundo do Poder Executivo é alterar a Lei Municipal nº 2266/2015 para regulamentar a indenização de transporte para servidores públicos do município que utilizam veículo próprio para serviços externos durante exercício de suas funções referentes ao trabalho.

O texto foi aprovado por maioria absoluta com emenda modificativa do vereador Ivanilson Marinho. A emenda altera o artigo 21-A que era abrangente e beneficiaria os servidores públicos que usassem de veiculo próprio.

 Com alteração, o benefício será restrito à servidores que estiverem nos cargos de Auditores Fiscais da Receita Municipal, Fiscal de Postura e Edificações, Fiscal de Zoonoses e Fiscal de Vigilância Sanitária. “A indenização deve ser direcionada a aqueles que utilizam veículo próprio para realização de serviços públicos, como é o caso dos fiscais do município”, justificou o vereador.

O vereador Sargento Jenilson votou contra.

Criação da junta médica

O projeto tramita na casa desde o mês de setembro. Conforme a proposta de lei, a junta será criada ligada à secretaria Municipal de Administração e tem a finalidade de “analisar a concessão de benefício, em função de doença que impeça o servidor de trabalhar ou que possa prejudicar a saúde em função do trabalho”, justificou o executivo.

Data base

O Projeto de Lei Ordinária (PLO) garante a revisão geral anual aos servidores efetivos ativos, inativos e pensionistas da Câmara. A recomposição salarial corresponde a 6,29% e será retroativa ao 1º de agosto.

Retirado de pauta 

Já o PL 045/2017 que previa venda de áreas públicas para pagar dívidas previdenciárias. Por meio de ofício enviado ao presidente da Casa, Valdônio Rodrigues, o prefeito Laurez Moreira justificou atender recomendação do Ministério Público. 

Câmara Municipal de Gurupi Projetos de Lei
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Pesquisa RealTime Big Data: Laurez Moreira cresce 4% e atinge 22% no Tocantins e encosta em Vicentinho; Dorinha lidera com 35%

19 de junho de 2026 - 17:56

Desafio: Eli Borges articula pré-candidatura ao Senado com foco no eleitorado evangélico e apoio de 80 prefeitos no Tocantins

19 de junho de 2026 - 17:21

Pesquisa RealTime Big Data indica liderança de Dorinha Seabra na disputa pelo governo do Tocantins

19 de junho de 2026 - 11:29

Ronaldo Dimas cumpre agenda em Gurupi e articula apoio para pré-candidatura ao Senado

18 de junho de 2026 - 22:59

Prefeito Hormides Rodrigues e ex-prefeito José Salomão negam ruptura política em Dianópolis

18 de junho de 2026 - 19:10

TRE-TO rejeita recurso e mantém absolvição de prefeito e vice de Aliança do Tocantins

18 de junho de 2026 - 18:45
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.